Evento

Zeca de Mello e Rafael Henzel

Programação

19/09/2017 - 19:00 às 20:00

ZECA DE MELLO

HUMANIZAÇÃO E LIDERANÇA

Currículo

Um dos mais expoentes entusiastas da educação humanísticado cenário nacional.
Levando 12 anos de sacerdócio na bagagem e uma história de transformação de vida que engaja pessoas ao redor do país, o ex padre, agora palestrante, leva empatia, ética e uma percepção ímpar do mundo através de um poder de oratória motivador e penetrante.
Hoje, Zeca, que também é professor das fundações Dom Cabral e Getúlio Vargas, faz grandes encontros e apresentações sobre os temas dos quais tem vasto conhecimento, acadêmico e empírico: respeito e confiança nas relações humanas, liderança com foco na “humanidade” do indivíduo e educação humanística, ciência que busca promover, acima de tudo, o bem estar, a responsabilidade social e o sentido principal da vida social – as pessoas.
O palestrante já se apresentou em grandes empresas, privadas e públicas, como Globosat, Vale, SEBRAE, SENAC, FIRJAN, Seleção Brasileira de Vôlei masculino, Embrapa, Odebrecht, Petrobrás, Oi, VIVO, Bradesco, Itaú, Caixa Econômica Federal, BNDES, GE, CCR, Unimed, Coca-Cola, Unilever e TV Globo.


Objetivo

Produzir a reflexão sobre a atuação ativa e construtiva de cada um, com participação ativa e ética. É importante facilitar a compreensão e o engajamento com a ideia de que os objetivos organizacionais são resultantes dos comportamentos de cada indivíduo e que esses são produtos das ações e intenções de cada um. Com linguagem simples, acessível a um publico plural e diverso, o palestrante endereçará os desafios pessoais de agir à altura dos objetivos compartilhados, buscando equilíbrio pessoal e o cultivo de interioridade para agir como membro de equipes orientadas por ética e valores.


Conteúdo

• Ética – não é opcional!

• Gerando engajamento;

• Melhorando o comportamento e o comprometimento;

• Superando desafios pessoais;

• Conquistando equilíbrio pessoal.















































19/09/2017 - 20:30 às 22:00

RAFAEL HENZEL

VIVA COMO SE ESTIVESSE DE PARTIDA

Currículo

Rafael Henzel iniciou sua carreira de radialista aos quinze anos na Rádio Oeste Capital FM, da cidade de Chapecó, Santa Catarina, passando por diversas rádios da cidade até estrear na televisão em 1993 como repórter da RCE TV. Também atuou como jornalista na TV Rio Sul, antes de retornar para a Rádio Oeste Capital FM, na qual mantinha um programa juntamente com o comentarista Renan Agnolin.
Em 28 de novembro de 2016, a serviço da Associação Chapecoense de Futebol que disputaria a primeira partida da Final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, Rafael Henzel sofreu um acidente aéreo que deixou 71 mortos. Rafael foi o único jornalista sobrevivente no acidente, apresentando sete costelas quebradas, pneumonia e lesão no pé direito.
Após permanecer internado por dez dias na UTI e vinte dias internado em um hospital da cidade de Medellín, Rafael retornou a Chapecó em 13 de dezembro de 2016, carregando consigo uma experiência emocionante que o fez enxergar o verdadeiro valor da vida.


Objetivo

Em uma palestra profundamente inspiradora e emocionante, o jornalista fala sobre ter uma nova chance, olhar para o outro e valorizar a vida. Além de uma palestra pautada na motivação e propósito, Rafael aborda o tema segurança, ideal para eventos como SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho).



Conteúdo

• Propósito

• Nova Chance

• Valor à vida

• Experiência

• Motivação

• Empatia

• Segurança