Evento

Paulo Moratelli e Alexandre Garcia

Programação

22/05/2019 - 19:00 às 20:30

DR. PAULO MORATELLI

GESTÃO DE PESSOAS E CONFLITOS

Currículo

PAULO MORATELLI é Psicólogo; Delegado Internacional para o Brasil da Sociedad Científica de Justicia Restaurativa (Espanha); instrutor independente de Círculos de Construção de Paz certificado por Kay Pranis desde 2012; Coach individual, de Grupos e Equipes; Analista Comportamental; Mediador Cível, Familiar, Penal, Penitenciário e Transformativo; atuou como Coordenador Técnico do Programa Municipal de Pacificação Restaurativa de Caxias do Sul; e também como instrutor de Círculos Restaurativos e de Construção de Paz da Escola da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul – AJURIS/RS.


Objetivo

Propor aos participantes novas formas de resolução e transformação de conflitos, e que reflita na construção e aprimoramento de equipes de trabalho no âmbito da gestão de pessoas.


Conteúdo

• O que são os Círculos Transformativos?

• Aprimoramento da comunicação dentro das organizações.

• Condução de diálogos empáticos e eficientes.

• Construção de relações baseadas nos Valores Humanos Universais.

• Produção de senso de comunidade e de relacionamentos saudáveis.

• Geração de sinergia nos processos de trabalho e aprimoramento da equipe.

• Prevenção, mediação e transformação de conflitos no ambiente organizacional.


22/05/2019 - 21:00 às 22:30

ALEXANDRE GARCIA

ÉTICA NAS ORGANIZAÇÕES

Currículo

ALEXANDRE GARCIA é jornalista com experiência de mais de 50 anos de profissão. Nascido em Cachoeira do Sul, no RS, em 11 de novembro de 1940, aos 7 anos, já atuava como ator infantil na rádio em que seu pai, Oscar Garcia, era radialista. Aos 15 anos, Alexandre Eggers Garcia era locutor da pequena Rádio Independente de Lajeado. Estudou comunicação social na Pontifícia Universidade Católica (PUC/RS). Iniciou a carreira no jornalismo como estagiário na sucursal do Jornal do Brasil em Porto Alegre. Começou a escrever na editoria de Economia e se especializou em Bolsa de Valores. Nessa época, conciliava o trabalho no jornal com um emprego no Banco do Brasil. Pouco tempo depois, contratado pelo JB, optou de vez pelo jornalismo. Considerado por diversas vezes com um dos mais influentes jornalistas do país, participou de matérias importantes do cenário politico brasileiro e é conhecido por seus discursos consistentes.


Objetivo

Para uma organização ser admirada e respeitada no mercado, independente de sua atividade, é essencial adotar um compromisso ético e moral de transparência em todas as suas práticas. A ética trata-se de um processo interno, uma construção exclusivamente humana. Quando o indivíduo insere a ética em sua rotina diária, isso reflete em toda a organização. Alexandre Garcia, utiliza de seus mais de 50 anos de experiência no jornalismo, e transmiti aos participantes fatores importantes para inibir que a antiética se desenvolva nas empresas.



Conteúdo

• Diferenças da ética em organizações públicas e privadas.

• Há limites para a Ética?

• O que nos leva a sermos antiéticos?

• Como ir além da ética?

• Criando um ambiente de ética e moral nas organizações.