Evento

Luis Augusto Lobão Mendes e Fórum dos Presidentes com Janete Vaz (Sabin) e Luiz Garcia (Algar)

Programação

30/03/2016 - 19:00 às 20:30

LUIS AUGUSTO LOBÃO MENDES

O DESAFIO DO CRESCIMENTO E O PAPEL DA LIDERANÇA

Currículo

Palestrante internacional e especialista em Planejamento Estratégico com ênfase no Crescimento. Nos últimos 20 anos, atuou em mais de uma centena de empresas de médio e grande porte no Brasil e no exterior, em processos de formação, orientação e participação em projetos para empresas como: Sanangol (Angola), Tigre (Argentina), Viña Santa Rita (Chile), Cristaleria Chile (Chile), Diário Del Sur (Chile), Mega TV (Chile), Molinos Bio-Bio (Chile), Banco Solidário (Equador), Lipor (Portugal), APDL (Portugal), Duas Rodas, Dudalina, MIP Engenharia, HAVAN, Karsten, Grupo Algar, Seculus Relógios, Sênior Sistemas, Zurich Seguros, Sodexo, Metlife, Brasil Marista, Petrobras, Oi, Souza Cruz, Basf, TIM, Senai, NEC, CCR, Nansen, BDMG, entre outras.
Fellow of the Strategic Planning Society (SPS – UK) e Conselheiro Certificado Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, tem participado ativamente do processo de implantação da governança como conselheiro e consultor.
Autor dos livros: “Projeto Empresarial – Como construir estratégias eficazes e identificar os caminhos da lucratividade e do crescimento”, Editora Saraiva, 2011, “Estratégia Empresarial: promovendo o crescimento sustentado e sustentável”, Editora Saraiva, 2012 e “Conselho estratégico”, Editora Saraiva, 2014, com dezenas de artigos publicados nos principais jornais e revistas.


Objetivo

Demonstrar de forma muito nítida a importância de alinhar os objetivos das organizações e desenvolver os líderes de sua organização em prol dos resultados e sustentar o crescimento da empresa.


Conteúdo

• Maximização do valor central do core-business

• Crescendo em oportunidades adjacentes

• A liderança que sustenta o crescimento

• Uma nova visão para o negócio


30/03/2016 - 21:00 às 22:30

DRA. JANETE VAZ

FÓRUM DOS PRESIDENTES - CASO DE SUCESSO LABORATÓRIO SABIN

Currículo

Janete Vaz é empreendedora e co-fundadora do Sabin, um dos maiores players de medicina diagnóstica do País, que está presente em nove estados e no Distrito Federal, oferecendo serviços de análises clínicas, diagnóstico por imagem, vacinas e checkup executivo. Formada em bioquímica pela Universidade Federal do Goiás, com MBA em gestão de negócios pelo Instituto Nacional de Pós-Graduação (INPG) e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral (FDC), Janete Vaz foi eleita, por dois anos consecutivos, uma das Melhores Gestoras de Empresas do Brasil pela Revista Valor Liderança à frente do Laboratório Sabin.
Como empreendedora, Janete Vaz também integra o conselho de diferentes entidades, como o Conselho Diretor da Universidade de Brasília (UnB); o Conselho de Administração da Junior Achievement Brasil (programa empreendedorismo de jovens na escola) e o Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Recursos Humanos do Distrito Federal (ABRH-DF). Janete Vaz integra ainda a Diretoria do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Distrito Federal (IBEF) e tem assento de número 35 como membro titular do G100 do Núcleo de Estudos do Desenvolvimento empresarial e Econômico.


30/03/2016 - 21:00 às 22:30

LUIZ ALEXANDRE GARCIA

FÓRUM DOS PRESIDENTES - CASO DE SUCESSO GRUPO ALGAR

Currículo

Luiz Alexandre Garcia, presidente do Grupo Algar, é economista, possui especialização em Marketing pela American University of Paris (França), MBA pela Catholic University of America em Washington DC (EUA), Leading the Family Business pelo IMD, em Lausanne (Suíça), Family Business pela Harvard Business School (EUA) e Program for Executive Development, pela mesma instituição. Atuou no IFC/Banco Mundial – Washington DC, na Ericsson, em Dallas (EUA) e em São Paulo e no Groupe Bull (França). Foi presidente da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia – Aciub por dois mandatos, e presidente da Associação Nacional das Operadoras de Celular (Acel). É membro da 3ª geração da família controladora do Grupo Algar. Desde 2006 é o presidente executivo do Grupo Algar. Atua também como membro do Conselho de Administração do IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa e Presidente do Companies Circle of the Latin American Corporate Governance.