Evento

Gustavo Reis e Renato Mendes

Programação

28/07/2016 - 19:00 às 20:30

GUSTAVO REIS

CONHECIMENTO, CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO: A TRÍADE DE SUCESSO DE UMA ORGANIZAÇÃO

Currículo

Com uma trajetória profissional admirável, Gustavo Reis sempre alcançou seus objetivos de forma muito rápida: foi aprovado no vestibular da UFRGS aos 16 anos, professor de Matemática aos 18, bacharel em Ciência da Computação aos 20, estagiário nos Estados Unidos aos 22, analista sênior de pesquisa de mercado aos 24 e empreendedor aos 27.
Mesmo com todas essas experiências, Gustavo sempre deu prioridade à sua carreira de professor e fundou, em 2008, a Mathematica Et Cetera, uma escola de Matemática que promove a empatia e o estabelecimento de vínculos entre professores e alunos. Por conta de seu excelente desempenho na disciplina, assim que passou na faculdade foi convidado para dar aulas em um curso pré-vestibular. Apaixonado pelo ensino, Gustavo montou uma sala de aula nos fundos de casa e atendia pequenas turmas de estudantes.
Em 1997 se mudou para os Estados Unidos e retornou apenas quatro anos depois. Em 2002 voltou a dar aula no mesmo curso pré-vestibular, onde ficou até 2007. Durante estes cinco anos, foi convidado para mais de 100 palestras em escolas.
O grande passo foi em 2010, quando passou a colocar suas aulas na internet e atingiu estudantes de todos os estados brasileiros e de mais de 50 países. O resultado do sucesso veio dois anos depois, quando foi convidado para palestrar no Ted X Unisinos, o único evento do gênero no Brasil a dedicar todas as palestras ao tema Educação. Desde então, Gustavo utiliza sua experiência de vida para motivar e auxiliar o público.


Objetivo

Em uma palestra altamente provocativa e que promove inúmeras oportunidades de reflexão, Gustavo convida os participantes a conhecerem um pouco melhor a si próprios a partir de sua imersão em um mundo pautado por inovações tecnológicas. Tomando como ponto de partida uma leitura das principais características emocionais e comportamentais dos jovens da atualidade, Gustavo conduz a plateia ao longo de uma jornada no mundo da motivação, da empatia e da inspiração.


Conteúdo

• A verdadeira revolução: comportamental, comunicacional e relacional

• Exploração das diferenças entre informação, conteúdo e conhecimento

• O papel de significado e sentido na construção do conhecimento

• Os cinco Cs que caracterizam as novas gerações: criatividade, customização, compartilhamento, colaboração, conectividade

• Inovação segundo as perspectivas organizacional e orientada pelo design


28/07/2016 - 21:00 às 22:30

RENATO MENDES

CASE NETSHOES: DOS FUNDOS DE UM ESTACIONAMENTO A UM E-COMMERCE DE 1 BILHÃO DE REAIS

Currículo

Renato Mendes é considerado um dos executivos mais inovadores do Brasil. O motivo: ter criado e coordenado as estratégias do negócio Netshoes – empreendimento considerado o maior case de sucesso do e-commerce nacional! Foi em 2011 que o comunicólogo com pós-graduação em finanças assumiu a direção de comunicação da Netshoes. Dois anos depois, a empresa bateu o faturamento de R$ 1 bilhão – apenas seis anos após abandonar as lojas físicas e tornar-se 100% digital. O case de sucesso da Netshoes deve-se ao entendimento de que a única forma de ser bem-sucedida nos dias de hoje é colocando a experiência de compra do cliente em primeiro lugar sempre. Isso está claro para todos os funcionários, da Logística ao SAC, passando por TI e Marketing.
O reflexo é o reconhecimento dos clientes e o crescimento da empresa.
Outro ponto-chave para o crescimento da companhia foi justamente a implantação de processos de inovação para vencer a crise. E isso Renato Mendes sabe fazer. A Netshoes registra uma média de 43 milhões de acessos por mês e é a loja on-line mais visitada do Brasil, mesmo diante de cenários turbulentos.
O palestrante tem mais de 15 anos de experiência, já tendo colaborado com a estratégia digital de empresas como Ambev, Telefônica e Camargo Corrêa, entre outras. Foi membro dos comitês de varejo eletrônico da Câmara E-Net e do IDV. É professor de E-commerce e Social Media nos principais cursos do país. Em 2014, foi eleito pelo Comunique-se o Executivo do Ano na categoria de Comunicação Corporativa. É membro fundador da Much More, joint venture entre o Grupo Perfil ABC e a Sodet focada em estratégia digital.


Objetivo

Na crise, algumas empresas fecham as portas enquanto outras veem uma oportunidade para crescer. Qual a diferença entre elas? Descubra como a criação de uma cultura voltada para a inovação e o bom uso de ferramentas digitais pode ajudar sua empresa em momentos de retração de demanda.


Conteúdo

 • Case Netshoes – dos fundos de um estacionamento a um e-commerce de R$ 1 bilhão

• Processos de inovação para vencer a crise

• O segredo da Netshoes: o cliente em primeiro lugar sempre!

• Como usar as redes sociais para vender, atender clientes e construir marca