Evento

Gestor Coach - Sulivan França e Liderança para diferentes gerações - Caco Barcellos

Programação

26/09/2016 - 19:00 às 20:30

SULIVAN FRANÇA

GESTOR COACH: UMA NECESSIDADE EM MOMENTOS DE CRISE E MUDANÇA

Currículo

Atual Presidente da SLAC Coaching – Sociedade Latino-americana de Coaching, Sulivan França é Master Coach Trainer pela International Association of Coaching Institutes e Master Trainer por meio da International Association of NLP Institutes. Administrador com mais de 10 anos de experiência em gestão de pessoas, já treinou mais de 22.500 coaches em treinamentos abertos e in company, treinando presidentes, executivos, gerentes e diretores de diversas organizações nacionais e multinacionais, entre elas Serasa Experian, Toyota, Correios, Sabesp, Controlar e Mitsubishi. Possui certificações internacionais em Life Coaching, Executive Coaching, Team Coaching e Business Coaching.


Objetivo

Esta palestra visa gerar uma compreensão da principal importância da atuação do gestor como agente de mudança, compreendendo os mais complexos níveis de transição comportamental em processo de gestão de mudanças e crises, sejam elas internas ou externas.



Conteúdo

• O que é gerência vs coaching

• O que é coach vs gestor

• Principais benefícios em ser gestor e coach

• Os 9 passos do processo de mudança e na gestão de crise

• Compreender os aspectos comportamentais na gestão de mudanças


26/09/2016 - 21:00 às 22:30

CACO BARCELLOS

LIDERANÇA PARA DIFERENTES GERAÇÕES

Currículo

É um dos repórteres mais famosos da televisão brasileira. Começou no jornalismo como repórter do jornal Folha da Manhã e teve atuação destacada nos veículos da imprensa alternativa dos anos 70. Foi um dos criadores da Cooperativa dos Jornalistas de Porto Alegre e da antiga revista Versus, que apresentava grandes reportagens sobre a América Latina. Se especializou em jornalismo investigativo, documentários e grandes reportagens sobre injustiça social e violência.
Hoje dirige e coordena jovens jornalistas em um programa da Rede Globo. O programa jornalístico semanal começou como um quadro do Fantástico em 2006 e, depois de algumas edições especiais, conquistou espaço fixo no horário nobre, todas as terças. O programa registra uma média de 21 pontos de audiência e recebeu o Troféu Imprensa de Melhor Programa Jornalístico em 2008.


Objetivo

Nessa palestra, Caco provoca uma discussão sobre o desenvolvimento de pessoas de diferentes gerações (X, Y e Z), quebrando alguns paradigmas, mitos e rótulos do ambiente corporativo. Ele também compartilha algumas lições e vivências obtidas ao enfrentar os mesmos desafios na direção de um programa jornalístico na Rede Globo que tem como premissa recrutar, selecionar e desenvolver jovens recém-formados para cargos multifuncionais.


Conteúdo

• Motivação para superar desafios

• Educação, ética, cidadania e valores

• Desafios do mundo contemporâneo

• O profissional generalista X o especialista