Evento

Edmour Saiani, Norma da Matta, Paulo Mendonça e Vania Carvalho

Programação

29/02/2016 - 19:00 às 20:30

EDMOUR SAIANI

MARCAS SIMBIÓTICAS

Currículo

Estudou engenharia mecânica no ITA, pós-graduação em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas. Foi executivo em empresas como CTA, Kodak, Johnson e Johnson, Santista Alimentos, R. J. Reynolds, Pepsi e diretor na Next, Folia e Mesbla, Nacional Seguros, J. Macêdo e Pena Branca. Professor de Marketing de Relacionamento – Programa DBM Professional – UFRJ, professor convidado FGV – SP, professor de Marketing, RH, Serviços-PDG – ESPM. Atualmente ajuda pessoas e marcas do Brasil a atender melhor.
É sócio-diretor da Ponto de Referência, além de sócio proprietário da Nicho de Bichos Pet Shop. Autor dos livros que sustentam a cultura e são a base conceitual do trabalho da Ponto de Referência: “Loja Viva – Revolução no pequeno varejo brasileiro” (Editora Senac), que ajuda companhias a atenderem melhor, e “Ponto de Referência – Como ser o nº 1 e não mais 1” (Editora Pearson), que ajuda pessoas e companhias a fazerem diferente.


Objetivo

Marcas simbióticas é uma visão de como as empresas devem trabalhar no momento que o mundo vive. Num tempo em que tanta energia é dissipada pelas disputas travadas em todos os âmbitos, fica claro que a interdependência é a melhor forma de evoluir.

De todos os grupos de construção da marca, o pessoal que está em contato com o cliente, o pessoal da ponta é o que mais tem que ser cuidado e ajudado. Marcas que pensam assim crescem até 10 vezes mais que as normais.

Nossa proposta é apresentar esse novo conceito: marcas que constroem, ao invés de praticar a concorrência predatória na busca por resultados. Comandado por Edmour Saiani, o evento conta com palestras que abordarão questões de extrema relevância para o mundo dos negócios. É uma excelente oportunidade para ter contato com grandes líderes e empresários renomados!

Quem quer liderar o mercado não pode ficar de fora deste encontro.



Conteúdo

• O ser humano na era da mudança

• O maior problema de qualquer empresa e do mundo: falta de integração!

• Comunicação como base de relacionamento simbiótico!

• Atitude simbiótica muda o mundo a partir de ajudar o cara do lado

• AIDDU! Atendimento incrivelmente diferente do usual


29/02/2016 - 21:00 às 22:30

NORMA DA MATTA

MARKETING DIGITAL SIMBIÓTICO

Currículo

Bacharel em Matemática, MBA em Gestão Empresarial pela Business School SP. Atuou nas áreas de tecnologia e pesquisa no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais. Analista de Sistemas em empresas como Cobra, Sisco, Petersen Matex e Codin. Experiência em Marketing Digital e de produtos em grandes portais como Terra e iG. Professora convidada da Ecommerce School para as matérias de marketing digital e mídias sociais. Palestrante em universidades como Veiga de Almeida, Universidade Católica de Petrópolis, Mackenzie RJ. Ministra workshops de mídias sociais em espaços de co-working. Apresentou trabalho de pesquisa em Congresso Internacional de Sensoriamento Remoto – Santiago – Chile. Artigos publicados na área de Sensoriamento Remoto. Atualmente é autora do blog www.aposenteieagora.com.br – Pirei nas mídias sociais (blog especializado em mídias sociais). Palestrante e capacitora da Ponto de Referência. Consultora de Marketing Digital e Mídias Sociais.


Conteúdo

• A vida digital

• A equipe e o novo consumidor

• Como ver e ouvir o cliente

• Como abrir o diálogo digital com o cliente

• Inspiração digital


29/02/2016 - 21:00 às 22:30

PAULO MENDONÇA

FRANQUIAS SIMBIÓTICAS

Currículo

MBA pela Maharishi University of Management – Iowa –USA, pós-graduado em Ciências Contábeis pela Fundação Getúlio Vargas – RJ, graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal Fluminense – RJ. Trabalhou como gestor na implantação, operação, planejamento e marketing da franquia Pizza Hut no Rio de Janeiro pela Pena Branca Alimentos (abrindo 21 lojas). Foi Gerente Geral no Brasil da LSG Lufthansa Sky Chefs, empresa de catering aéreo e refeições industriais, Gerente Geral da Projeto Fiat, tendo atuado também como Diretor Administrativo Financeiro da Regional Rio. Atualmente é Diretor de Capacitação da ABF – Associação Brasileira de Franchising Rio. Palestrante e consultor da Ponto de Referência, além de coordenador de grandes projetos, e participa ou participou em projetos para os seguintes clientes: O Boticário, Ponto Frio, TIM, Ambev, Michelin, Dufry, Oi, Leader Magazine, Spoleto, Souza Cruz, Net, Xerox do Brasil, Sebrae, Senac, Touch Watches. Professor dos cursos: MBA Gestão comercial PUC Rio, Pós-graduação em Franchising ESPM, MBA Educação Corporativa do Senac Rio. Participante do grupo de consultorias do reality show em franchising Virada de Mestre.


Conteúdo

• O conceito de franquia hoje

• Franqueado é sócio, parceiro ou cliente?

• O que é franquia e o que não é franquia?

• Pendências e tendências

• 4 Rs das franquias simbióticas

• Franquia simbiótica: ajuda, serve, atende e colabora


29/02/2016 - 21:00 às 22:30

VANIA CARVALHO

TRADE MARKETING SIMBIÓTICO

Currículo

Formação em Liderança Integral e Maestria Profissional – Unipaz RJ, Pós-graduação em Propaganda e Marketing pela ESPM/RJ, Especializações em Administração de Marketing pela FGV/RJ e na Darden School, Virginia, USA, Graduação em Comunicação Social pela UFRJ. 30 anos de experiência como executiva de Marketing, Produtos e Comunicação em empresas nacionais e multinacionais dos segmentos de Alimentos, Bebidas, Cosméticos, Educação, Telecom e Serviços. Atuação em grandes empresas tanto em B2B (Vulcan, Brasif) quanto em B2C (Nabisco, L’Oréal, Unilever, Intelig, Brahma, Senac), com larga experiência na gestão de equipes e liderança de projetos.
Atualmente é consultora da Ponto de Referência.


Conteúdo

• Relacionamento simbiótico entre marcas e canais

• O novo modelo de incentivo ao canal

• Preceiro ou parceiro?

• Educação: a nova estratégia de incentivo