Evento

Drauzio Varella, Nil Moura e o Circo Grock

Programação

30/08/2016 - 19:00 às 20:30

NIL MOURA E O CIRCO GROCK

EQUILÍBRIO MOTIVADOR

Currículo

O artista e empresário potiguar Nil Moura, do Circo Grock, tem formação em teatro pela Escola Macunaíma de São Paulo e especialização na arte de ser clown, pela Last Minute Zirkus Theater, da Suíça Central. É criador da Escola Potiguar das Artes do Circo e do Circo Grock (originado de Natal – RN), representante nacional dos circos no Brasil pelo CNPC (Conselho Nacional de Políticas Culturais do Ministério da Cultura). Nil Moura idealizou, dirigiu e atua no mais recente espetáculo “Equilíbrio motivador”, acompanhado de Gena Leão, também artista e diretora do Circo Grock, e Lion Nathan, artista e sócio.


Objetivo

A combinação entre a experiência com treinamentos com a vivência artística do universo do circo capacitou Nil Moura e Gena Leão para essa palestra em forma de espetáculo que promove um profundo impacto em quem assiste. Com humor e magia, o casal utiliza o circo como pano de fundo para avaliar questões que vão desde a relação interpessoal até a postura do ser humano em relação a seu trabalho, sua posição, sua carreira e sua vida.

A superação e o trabalho em equipe, importância do bom atendimento, ética, autoestima a partir da compreensão da importância da sua função, liderança e muitos outros valores são revistos em cases num espetáculo interativo em que a plateia participa ativa e empolgadamente com cada número apresentado.



Conteúdo

• Responsabilidade e confiança coletiva

• Comunicação: desafios organizacionais

• A importância do individual para o coletivo

• (trans)formação: uma nova postura profissional para novos tempos

• Quebra de paradigmas







30/08/2016 - 21:00 às 22:30

DRAUZIO VARELLA

RESULTADOS COM MUITA QUALIDADE DE VIDA NAS ORGANIZAÇÕES

Currículo

Drauzio Varella é médico cancerologista formado pela USP. Nasceu em São Paulo, em 1943. Foi um dos fundadores do Curso Objetivo, onde lecionou química durante muitos anos.
No início dos anos 1970, trabalhou com o professor Vicente Amato Neto, na área de moléstias infecciosas do Hospital do Servidor Público de São Paulo. Durante 20 anos, dirigiu o serviço de Imunologia do Hospital do Câncer (SP) e, de 1990 a 1992, o serviço de Câncer no Hospital do Ipiranga, na época pertencente ao Inamps.
Foi um dos pioneiros no tratamento da aids, especialmente do sarcoma de Kaposi, no Brasil. Em 1986, sob a orientação do jornalista Fernando Vieira de Melo, iniciou campanhas que visavam ao esclarecimento da população sobre a prevenção à aids, primeiro pela rádio Jovem Pan AM e depois pela 89 FM de São Paulo.
Na Rede Globo, participou das séries sobre o corpo humano, primeiros socorros, gravidez, combate ao tabagismo, planejamento familiar, transplantes e diversas outras, exibidas no Fantástico.
Em 1989, iniciou um trabalho de pesquisa sobre a prevalência do vírus HIV na população carcerária da Casa de Detenção do Carandiru. Desse ano, até a desativação do presídio, em setembro de 2002, trabalhou como médico voluntário. Atualmente, faz o mesmo trabalho na Penitenciária Feminina de São Paulo.
Na Amazônia, região do baixo rio Negro, dirige um projeto de bioprospecção de plantas brasileiras com o intuito de obter extratos para testá-los experimentalmente em células tumorais malignas e bactérias resistentes aos antibióticos. Esse projeto, apoiado pela Fapesp, é realizado nos laboratórios da Unip (Universidade Paulista) em colaboração com o Hospital Sírio-Libanês.


Objetivo

Discutir o impacto das mudanças do estilo de vida na melhoria da saúde das pessoas, contribuindo na capacidade de gerar melhores resultados para a organização.


Conteúdo

• O estresse inimigo do foco

• A produtividade na longevidade

• Qualidade de vida como fator de sucesso profissional

• O que as empresas podem fazer para melhorar a performance de um indivíduo, do ponto de vista da saúde