Evento

Analisa Medeiros Brum e Leila Ferreira

Programação

16/10/2017 - 19:00 às 20:30

ANALISA MEDEIROS BRUM

COMUNICAÇÃO INTERNA E ENDOMARKETING: UMA ABORDAGEM ESTRATÉGICA

Currículo

Analisa de Medeiros Brum é pioneira no estudo da Comunicação Interna e do Endomarketing, tendo aberto espaço no mercado editorial para esse tema com 7 livros publicados, hoje muito utilizados por universidades e empresas brasileiras.
Hoje atua como Diretora Presidente da HappyHouse Brasil, agência de Endomarketing com sede em Porto Alegre – RS que conta com mais de 60 profissionais, atendendo grandes empresas nacionais e internacionais. Analisa é a responsável pelo planejamento de processos de Comunicação Interna e Endomarketing de grandes empresas brasileiras como: Philips, Vale, Grupo Gerdau, Grupo Neoenergia, Claro, GOL, Renner, Burger King, Liberty Seguros, Seara, Amanco, Tractebel Energia, ArcelorMittal, Grupo InBetta, Grupo Votorantim, Votorantim Siderurgia, Grupo Randon, MRS Logística, Bravante, Bunge, Grupo JBS, Novelis, AGCO, Midea Carrier, Grupo RBS e outras.
Analisa Medeiros Brum também atua como palestrante, com mais de 15 anos de experiência no treinamento de profissionais de Comunicação Interna e de lideranças para a Comunicação Face a Face, realizando uma média de 40 palestras e seminários por ano no Brasil e no exterior.


Objetivo

Apesar das dificuldades que têm enfrentado, as empresas brasileiras parecem já ter entendido que ambientes corporativos baseados no paternalismo, no favor, na desinformação e no desestímulo geram uma força de trabalho servil, triste e desunida.

A informação é, sem dúvida, a maior arma de uma empresa para contribuir com a felicidade do público interno.

Pessoas felizes produzem mais e melhor. Essa é a essência do endomarketing. 


Conteúdo

• O novo público interno;

• O que é essencial, importante e complementar em Comunicação interna e endomarketing;

• O que significa fazer endomarketing de forma estratégica;

• O processo da informação e suas nuances;

• O planejamento conceitual, estrutural e criativo;

• Os canais de comunicação interna;

• As campanhas, instrumentos e ações de endomarketing;

• O alinhamento de esforços à estratégia da empresa;

• A comunicação líder/equipe;

• A mensuração de resultados.


16/10/2017 - 21:00 às 22:30

LEILA FERREIRA

GESTÃO DE PESSOAS UTILIZANDO A ARTE DE SER LEVE

Currículo

Leila Ferreira - Conhecida nacionalmente pela obra “A Arte de Ser Leve”, suas palestras provocam grande impacto em quem assiste. Suas ideias nos ajudam a refletir sobre o atual momento que vivemos e nos conscientizam da importância de fazermos agora as escolhas que nos permitirão viver de forma mais equilibrada depois. Já lançou seis livros, entre eles o best-seller “A Arte de Ser Leve”, que já alcançou a marca de mais de 120 mil exemplares vendidos e foi publicado na Espanha. A mais recente de suas obras, “O Amor Que Sinto Agora” alcançou a lista dos mais vendidos da Amazon no mês de seu lançamento. Leila Ferreira atuou como repórter da Rede Globo e durante 10 anos apresentou o programa “Leila Entrevista” na Rede Minas de Televisão e TV Alterosa (SBT), entrevistando mais de 1.600 pessoas. O programa produziu 13 séries internacionais. É graduada em Jornalismo e Letras, com mestrado em Comunicação pela Universidade de Londres.


Objetivo

 Não há nada mais penoso do que conviver com pessoas desagradáveis – seja em casa, no trabalho, no prédio onde moramos ou na fila do cinema. E compartilhar um espaço, uma atividade ou uma vida com alguém leve é um dos grandes prazeres da existência. Nesta palestra, Leila Ferreira fala sobre valores e posturas que ajudam a reduzir o peso do cotidiano e a melhorar a convivência entre as pessoas, destacando a importância da gentileza, o bom humor, a descomplicação e a desaceleração.









Conteúdo

• Quais são os Valores?

• Qual postura para uma vida leve?

• Melhorando relacionamento;

• Importância da gentileza;

• Descomplicando sua vida;

• Em que momento desacelerar.