Evento

Sulivan França
Indicadores de competências

Informações


Ao determinar as competências de uma empresa ou organização é importante entender a estratégia através de uma perspectiva de atendimento, financeira ou de resultados como um todo. Essas perspectivas, analisando a partir de uma ótica do negócio, somente podem ser atingidas se houver um profissional competente a frente dessa atividade. Na ausência desse profissional é necessário elaborar e determinar um modelo de indicador de competência.

Programação

31/05/2017 - 08:30 às 17:30

SULIVAN FRANÇA

INDICADORES DE COMPETÊNCIAS

Currículo

Atual Presidente da SLAC Coaching – Sociedade Latino-americana de Coaching, Sulivan França é Master Coach Trainer pela International Association of Coaching Institutes e Master Trainer por meio da International Association of NLP Institutes. Administrador com mais de 10 anos de experiência em gestão de pessoas, já treinou mais de 22.500 coaches em treinamentos abertos e in company, treinando presidentes, executivos, gerentes e diretores de diversas organizações nacionais e multinacionais, entre elas Serasa Experian, Toyota, Correios, Sabesp, Controlar e Mitsubishi. Possui certificações internacionais em Life Coaching, Executive Coaching, Team Coaching e Business Coaching.


Objetivo

• Entender parcialmente sobre estratégia macro do negócio;

• Visualizar de forma detalhada a criação de competência e dos indicadores de competência para alcanar o resultado;

• Desenhar modelo de competência que atenda a necessidade do negócio (seja empresa ou orgão);

• Alcançar metas, objetivos e perspectivas da organização;



Metodologia


Utilizado em 42 PAÍSES em 16 DIFERENTES IDIOMAS e desenvolvido por psicólogos especializados no ambiente empresarial, Assess Systems fornece informações acerca de habilidades de processamento de informações, rápida resolução de problemas e pensamento crítico, além de traços de personalidade e características que influenciam o desempenho como: ritmo de trabalho, assertividade, cooperação e pensamento crítico, entre outros.

São décadas de pesquisa e expertise que, reunidas em Assess Systems, oferecem mais de 35 DIFERENTES COMPETÊNCIAS combinadas em modelos voltados a diferentes níveis e funções.



Algumas aplicações


SELEÇÃO: Para além do Curriculum Vitae e também do Perfil Comportamental, Assess permite melhor compreender qual o potencial de um candidato, também suas fortalezas e desafios em uma análise voltada para competências específicas de diferentes cargos e ocupações.

COACHING/MENTORING: Colaborar com o desenvolvimento, atingir os objetivos traçados e potencializar resultados. Para estes desafios, Assess permite desenvolver e aprimorar competências fundamentais ao desenvolvimento de coachees.

PROGRAMAS DE COACHING: Com os resultados detalhados fornecidas pela ferramenta Assess, e também as sugestões e dicas para desenvolvimento, Assess permite identificar oportunidades e traçar planos personalizados de desenvolvimento.

PLANO DE SUCESSÃO: Como identificar novos líderes? Como pensar nos dias de hoje o que um profissional pode vir a ser? Assess, mais do que identificar competências, em fortalezas e oportunidades, aponta potencial.



Conteúdo

Durante o curso serão desenvolvidas as seguintes competências:



• Análise de competências estratégicas;

• Análise e desenvolvimento de descrições de competências;

• Análise e desenvolvimento de explicação de competências;

• Análise e desenvolvimento de indicadores de competências;

• Criação de modelos de competências para diversas áreas;

• Mensuração de resultados através das competências;

• Mensuração e análise de competências com foco em desenvolvimento.



O curso acontece em oito horas através de estudos de casos práticos com foco no desenvolvimento de competências e criação de modelos específicos, os participantes criarão em grupo um modelo de competências durante às oito horas de curso em um dia.











Programação