Evento

RIO DE JANEIRO
Gestão de Conflitos
VIRGÍNIA GHERARD

Programação

25/04/2019 - 08:30 às 17:30

VIRGÍNIA GHERARD

GESTÃO DE CONFLITOS

Currículo

Virginia Gherard é consultora em gestão de pessoas e transforma sua expertise em desenvolvimento de lideranças e equipes de alta performance. A palestrante une 26 anos de excelência profissional em grandes empresas (Unimed BH, TIM, Coca-Cola e Tecidos Santanense) à sua formação acadêmica: Psicóloga, pós-graduada em Gestão de Negócios e Gestão de Recursos Humanos, Mestre em Administração (Foco em Gestão do Capital Humano), doutoranda pela Universidade do Minho, em Portugal, Virginia Gherard também tem Formação Internacional em Coaching Executivo e atua na área acadêmica há mais de 10 anos, lecionando em cursos de Pós-Graduação e MBA da PUC, da Fundação Dom Cabral, em Belo Horizonte, e da CIESA, em Manaus; além de estar à frente da diretoria da ABRH-MG – Associação Mineira de Recursos Humanos. Como consultora e palestrante conta entre seus clientes o Grupo Vallourec do Brasil, Federação das Unimeds, Vale do Rio Doce, Embaré, SETCEMG, BDMG, Banco Mercantil do Brasil e Itambé.


Objetivo

Administração de conflitos: Demonstrar aos participantes desse programa como identificar o perfil natural e desenvolver expertises na gestão eficaz de conflitos.


Conteúdo

MÓDULO I

• Visão tradicional e visão contemporânea do conflito: mudança do significado dos conflitos frente às mudanças organizacionais;

• Causas e naturezas dos conflitos: identificação da origem do conflito e de seu caráter sistêmico no contexto organizacional;

• Gerenciamento de Conflitos;

• Disfunções cognitivas nas negociações de conflitos;

• Interesses x posições;

• Comunicação e confiança: estabelecendo redes de relacionamentos.



MÓDULO II

• Negociação na gestão dos processos entre líderes, equipe e pares;

• Desenvolvimento da capacidade de tomada de decisão, com domínio de riscos para negociações bem sucedidas;

• Técnicas de negociação para tratativa e gerenciamento de conflitos durante reuniões de alinhamento;

• Refletir sobre os principais detonadores do processo de conflito nas organizações.