Evento

Rio de Janeiro | Gestão de Conflitos • Virginia Gherard

19 e 20 de Julho

Programação

19/07/2021 - 08:30 às 17:30

VIRGÍNIA GHERARD

GESTÃO DE CONFLITOS

Currículo

Virginia Gherard é Doutora em Psicologia da Educação (Universidade do Minho, Braga/Portu¬gal) com foco na Excelência Humana, Mestre em Administração (Capital Humano), Psicóloga com Pós Graduação em Gerência de RH e Gestão de Negócios. Consultora Organizacional e pa¬lestrante em congressos, seminários e eventos diversos, há mais de 30 anos, atua com estraté¬gias e processos em Gestão de Pessoas e RH (foco na Psicologia Positiva). Na área acadêmica ao longo de 15 anos, conduz cursos de pós-graduação e MBA na PUC/Minas, Fundação Dom Cabral e Faculdade Ciesa (Manaus). Possui formação na OPUS Consultoria, atuando em Coaching Or¬ganizacional e Mentoria de Carreira de executivos. Diretora da ABRH/MG, desde 2010. Virgínia possui uma comunicação inteligente que desperta emoções. Ela se destaca pela criatividade e pela capacidade de adaptar a teoria para a prática, ampliando a consciência e atuação dos indivíduos no contexto organizacional, e fomentando a busca pela realização pessoal e profis¬sional em diversos níveis hierárquicos e de gestão. Como consultora e palestrante conta entre seus clientes o Grupo Vallourec do Brasil, Vale do Rio Doce, Franquia Pão e Cia, BDMG, Banco Mercantil do Brasil, e Itambé.


Objetivo

Administração de conflitos: Demonstrar aos participantes desse programa como identificar o perfil natural e desenvolver expertises na gestão eficaz de conflitos.


Conteúdo

MÓDULO I

• Visão tradicional e visão contemporânea do conflito: mudança do significado dos conflitos frente às mudanças organizacionais;

• Causas e naturezas dos conflitos: identificação da origem do conflito e de seu caráter sistêmico no contexto organizacional;

• Gerenciamento de Conflitos;

• Disfunções cognitivas nas negociações de conflitos;

• Interesses x posições;

• Comunicação e confiança: estabelecendo redes de relacionamentos.



MÓDULO II

• Negociação na gestão dos processos entre líderes, equipe e pares;

• Desenvolvimento da capacidade de tomada de decisão, com domínio de riscos para negociações bem sucedidas;

• Técnicas de negociação para tratativa e gerenciamento de conflitos durante reuniões de alinhamento;

• Refletir sobre os principais detonadores do processo de conflito nas organizações.