Evento

PROJETO ESPECIAL
4º. Fórum Nacional em Vendas

Informações


 forumnacionalemvendas.com.br/

Programação

19/02/2019 - 08:30 às 08:35

SULIVAN FRANÇA

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL - ABERTURA

Currículo

Atual Presidente da SLAC Coaching – Sociedade Latino-americana de Coaching, Sulivan França é Master Coach Trainer pela International Association of Coaching Institutes e Master Trainer por meio da International Association of NLP Institutes. Administrador com mais de 10 anos de experiência em gestão de pessoas, já treinou mais de 22.500 coaches em treinamentos abertos e in company, treinando presidentes, executivos, gerentes e diretores de diversas organizações nacionais e multinacionais, entre elas Serasa Experian, Toyota, Correios, Sabesp, Controlar e Mitsubishi. Possui certificações internacionais em Life Coaching, Executive Coaching, Team Coaching e Business Coaching. Treinador licenciado pela Corporate Coach-U (EUA) para ministrar os treinamentos Leader Coach – The Coaching Clinic e Advanced Leader Coach – Conversas Essenciais para Líderes. Tem ainda o licenciamento da Inscape Publishing Inc. (EUA) para formar analistas em Assessment DISC. Integra o quadro de treinadores da International Association of Coaching e é autorizado a formar profissionais nos níveis de Professional Coach, Professional Executive Coach, Professional Leader Coach, Professional Master Coach e Professional Team Coach. Ministra cursos, palestras e treinamentos no Brasil e Europa. Foi palestrante do Congresso Europeu de Coaching, em 2008, realizado em Lisboa (Portugal) e Organizador do Congresso Latino-americano de Coaching, em 2010. Apresentador do programa Acertar é Humano, da Rádio 95,7 FM – São Paulo, que vai ao ar toda quinta-feira, às 7h00.


19/02/2019 - 08:35 às 09:35

DANIELA AUGUSTA

A JORNADA DA EXPERIÊNCIA DO CLIENTE

Currículo

Daniela Augusta – Graduada em Recursos Humanos, Especialista em Gestão de Pessoas, Especialista em Educação Distância, Extensão em Clientologia pelo Seeds of Dreams Institute (EUA), Extensão em Mercado e Desenvolvimento Sustentável pela Columbia University (EUA), Extensão em Neuroeconomia pela Higher School of Economics Moscow (Rússia), possui mais de 15 anos de experiência em Gestão de Pessoas e  business partner apoiando diferentes segmentos como educação, mercado financeiro, tecnologia, comunicação, serviços, comércio e indústria. Liderou projetos de educação presencial e a distância, coordenou ações de gestão e desenvolvimento de pessoas, atuou na gestão de mudanças e atualmente dedica-se à consultoria e desenvolvimento humano com foco em negócios e resultados.


Objetivo

A palestra “A Jornada da Experiência do Cliente” esclarece que, independentemente de cargos e funções, somos todos vendedores, estimulando para o desenvolvimento de competências relacionadas à atendimento e vendas.

De forma leve e didática, com programa apoiado em experiências, cases, estudos e pesquisas, orienta como realizar entregas excelentes, proporcionar experiências positivas e alavancar resultados.

Pontua ainda a necessidade de preparação de times e ambientes para ação integrada, considerando o ciclo do atendimento de qualidade, no qual tudo e todos contribuem para o encantamento e fidelização do cliente, bem como para geração de valor e negócio.


Conteúdo

• Você atende ou entende seu cliente?

• Como criar impacto no primeiro contato. Faça uma apresentação marcante.

• Vamos definir propósitos? É fácil!

• Fale com os olhos, com a mente, com o corpo e até com a boca.

• Somos resolvedores de problemas. Temos os remédios!


19/02/2019 - 09:40 às 10:55

JOSÉ RICARDO NORONHA

OS SEGREDOS DE HARVARD EM NEGOCIAÇÃO “GANHA GANHA”

Currículo

José Ricardo, conhecido como Zé, é um cara que sonha em ajudar você e sua empresa a venderem mais e a realizarem o seu máximo potencial nas vendas e na vida. Se intitula como um vendedor vencedor (com o maior orgulho do mundo), palestrante, professor, escritor, consultor e apaixonado pelo mundo das vendas.
Bacharel em Direito pela PUC/SP e MBA Executivo Internacional pela FIA/USP com módulos internacionais na EM Lyon Business School, na França, na Universidade de Cambridge, na Inglaterra, e na Vanderbilt University, nos Estados Unidos. Especialização em Marketing, Empreendedorismo, Empreendedorismo Social e Vendas pela Vanderbilt University (Owen Graduate School of Management) e atua como professor dos programas de MBA da FIA e também do Programa de Educação Continuada do Corretor de Imóveis do CRECI/SP. Autor dos livros “Vendedores Vencedores” e “Vendas. Como eu faço?”, que contam com a participação especial de “feras” como Gustavo Cerbasi, Robert Wong, Eugenio Mussak, Raul Candeloro e James Hunter, entre outros.
Zé foi apontado pelos exigentes leitores e assinantes da maior e mais importante revista de marketing e vendas do Brasil, a Revista VendaMais, como um dos 5 maiores palestrantes e professores de vendas do Brasil.


Objetivo

Gerar negociações mais eficazes e bem planejadas e que geram melhores resultados, mais sustentabilidade e com melhores margens de lucro, além de conquistar bons relacionamentos ao longo prazo.


Conteúdo

• Negociação com base na prestigiada Universidade de Havard, e o seu modelo “ganha ganha”.

• Os elementos da boa negociação e os segredos dos grandes negociadores.

• Os principais erros a serem evitados.

• Como negociar com clientes difíceis.

• Ferramentas práticas para uso em todas as negociações.


19/02/2019 - 11:30 às 12:45

CLÁUDIO DIOGO

STORYSELLING - O PODER DAS HISTÓRIAS REINVENTANDO AS VENDAS

Currículo

Bacharel em Administração de Empresas, Pós-graduado em Marketing, Pós-graduado em Propaganda, Especialista em Consumo, ex-professor da cadeira de Marketing Aplicado da PUC/PR e Marketing em Tecnologia da FESP/PR. Professor da Escola de Negócios da PUC/PR em Gestão de Lideranças de Vendas. Conveniado com a American Marketing Association, possui extensão em Atendimento e Vendas na GM University (Detroit-EUA) e ASE Automotive Service Excellence (New Jersey-EUA). Já proferiu mais de mil seminários no Brasil, Europa e América Latina. Da cidade de Charlotte/NC/US, onde morou, transmitiu para diversas TV’s corporativas experiências do mercado norteamericano nas áreas de marketing e vendas.
Reconhecido como o conferencista que melhor utiliza “histórias" para convencer e encantar. Como Owner da Tekoare, realiza consultoria na criação e desenvolvimento de métodos de vendas e na construção de histórias corporativas. Autor dos livros “V.E.N.D.E.R. Mais e Melhor”, “Posso Ajudar?”, “Gigantes das Vendas”, “101 Dicas de Gerenciamento de Equipes de Vendas” e ”Storyselling”.


Objetivo

Esqueça porcentagens, planilhas, conceitos e números, eles não ficam na memória das pessoas. Boas histórias sim!

Você precisa voar além de seus produtos ou soluções, conte o que eles agregam na vida das pessoas e transforme-as em fãs.

Lembre... quantas vezes já resolveu algum problema com uma boa história?

É sobre isso que falamos, sobre o poder das vendas através de fortes histórias.

O Storyselling humaniza a venda, gerando identificação, engajamento e emoção.

Sempre, quem tiver a melhor história, vencerá!


Conteúdo

• Porque usar histórias muda a forma como você fala e é ouvido;

• A importância de “ouvir e entender a história do cliente”;

• Fortes conceitos de vendas apresentados através de histórias corporativas;

• Como entrar na história do cliente e criar outra, conjunta e empática;

• Técnicas de apresentações de vendas poderosas através de histórias;

• Transformar histórias em argumentos de vendas.


19/02/2019 - 14:30 às 15:30

Q9 AGÊNCIA - "JAQUE ESPERA"

PROTAGONISMO, INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA ALTA PERFORMANCE EM VENDAS

Currículo

Q9 AGÊNCIA - Formada por 3 profissionais nascidos na área de recursos humanos (Jerônimo Júnior: Publicitário, Arthur Henrique: Administrador e José Carlos: Gestor de Pessoas), a Q9 promove um verdadeiro show de humor com conteúdo customizado. A Agência cria personagens para falar de temas atuais e importantes para o mundo corporativo e realiza intervenções artísticas e peças de teatro, sempre para falar de assuntos importantes, utilizando o bom humor como estratégia para facilitar a absorção de conteúdos e aprendizagem. A agenda da Agência Q9 cobre todo território brasileiro. Desde sua fundação, já foram mais 140 mil Km rodados, atendendo mais de 90 empresas de diversos setores, levando conteúdos para 10 estados mais o Distrito Federal (BA, ES, GO, MA, MG, MT, RJ, SE, SP e PR). Inovação e Transformação são palavras-chave no processo de sobrevivência de qualquer empresa e profissional. Com esse pensamento, estão sempre em constante evolução.



Objetivo

Conquistar a grande chave para o protagonismo de sucesso, que é a inteligência emocional. Sem ela não temos condições de escrever nossa história de sucesso e sermos um profissional de alta performance.


Conteúdo

• Protagonismo na essência.

• Inteligência emocional

• Sonhos e realizações

• Escrevendo a sua história

• Mistérios da boa convivência.



19/02/2019 - 15:30 às 16:45

ANDREA IORIO

AS 6 COMPETÊNCIAS PARA OTIMIZAR SUAS VENDAS NA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

Currículo

Inovação e Foco no Resultado. Andrea Iorio é uma das maiores referências nacionais em gestão e potencialização de novos negócios no país.
Com mais de 8 anos de experiência em empresas multinacionais de tecnologia, Andrea Iorio nasceu em Genova, na Itália, e hoje atua como diretor do Tinder na América Latina, o mais relevante aplicativo de relacionamento do mundo. Em paralelo, também atua como investido anjo de outros apps, como o Zen, app líder de meditação no top 100 dos mais baixados dentro da área da saúde, e o Scorp, app de networking de vídeos, com mais de 22 milhões de downloads.
Graduado em economia pela Universidade Bocconi, em MIlão (Itália), e com Mestrado em Relações Internacionais pela Universidade Johns Hopkins, em Washington (EUA), além disso, Andrea é fluente em 5 idiomas (inglês, português, espanhol, italiano e francês).



Objetivo

O século xxi exige profissionais inovadores, se o mercado está em constante transformação, precisamos estar sempre um passo à sua frente.


Conteúdo

• Flexibilidade cognitiva.

• Altruísmo digital.

• Inovação com familiaridade.

• Comportamento humano.

• Pensamento crítico.

• Foco no resultado.



19/02/2019 - 17:15 às 18:30

RODRIGO PIMENTEL

COMO CONSTRUIR UMA TROPA DE ELITE EM VENDAS!

Currículo

Autor dos Best-Sellers Elite da Tropa e Elite da Tropa II, que foram publicados também em espanhol, francês, inglês e italiano. Roteirista, seus filmes Tropa de Elite I e Tropa de Elite II, foram aclamados pelo grande público, sendo o primeiro deles vencedor do Urso de Ouro, no Festival de Cinema de Berlim. Trata-se do prêmio de maior prestígio do Festival e um dos mais importantes prêmios de cinema mundial.
Ex Capitão do BOPE, Rodrigo criou o personagem Capitão Nascimento, que foi inspirado na sua própria experiência como comandante da equipe Alfa do Bope, a mesma equipe retratada nos filmes. Era após as missões que ele escrevia o que havia vivenciado com sua equipe e assim nasceu a história do Tropa de Elite.
É pós-graduado em Sociologia Urbana pela UERJ. Foi jornalista, especialista em segurança pública da Tv Globo por seis anos, articulista do Jornal do Brasil, e um dos produtores do documentário “Ônibus 174”, dirigido por José Padilha, no qual recebeu o prêmio Emmy Award, de melhor documentário de longa metragem.
Atualmente presta serviços de consultoria em segurança para empresas, prepara um novo longa metragem retratando a realidade policial, está lançando um livro chamado Elite da Gestão - Todo executivo lidera operações especiais, e viaja por todo Brasil com suas palestras.



Objetivo

Fazer que os participantes entendam que além dos processos, o compromisso com a marca (empresa), o foco no resultado, o trabalho de equipe, a superação de limites – metas, a liderança mútua, e a auto realização no cumprimento da missão-tarefa.


Conteúdo

• Compromisso (com o líder, com o time e com a empresa),

• Estratégia,

• Treinamento,

• Liderança,

• Planejamento,

• Foco, Trabalho em Equipe,

• Superação, Metas,

• Atitude, Gestão de Pessoas, Disciplina.