Evento

Gestão de pessoas com foco em resultados • Eduardo Ferraz

Programação

10/08/2018 - 08:30 às 17:30

EDUARDO FERRAZ

GESTÃO DE PESSOAS COM FOCO EM RESULTADOS

Currículo

Tem mais de 25 anos de experiência e cerca de 30 mil horas de prática com consultoria em empresas e em treinamentos nas áreas de negociação, vendas e gestão de pessoas. Eduardo é reconhecido tanto por seu consistente embasamento teórico (usando a Psicologia e a Neurociência comportamental) quanto por seu estilo direto e assertivo. Toda essa bagagem o torna um dos mais capacitados profissionais em desenvolvimento humano do país. Possui grandes cases de sucesso e atende clientes como Banco do Brasil, Bayer, Basf, Bourbon Hotéis, Correios, Dell Anno, Fiat, Livrarias Curitiba, N Produções, Petrobrás, Sadia, entre muitos outros.
Entre 2010 e 2015, teve mais de 500 participações na mídia. Artigos e revistas sobre temas ligados à negociação, gestão de pessoas e neurociência comportamental, em veículos de comunicação como os canais de televisão aberta e a cabo Globo, Bandeirantes, SBT, Record, Globo News e GNT, e em canais de rádio, como CBN, BandNews, Globo, Jovem Pan e Transamérica.
Teve participação em revistas, como Exame, Época, Época Negócio, Nova, Veja, Você S/A, Você RH, entre outras. Em jornais, como Folha de São Paulo, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Estado de Minas, Diário de Pernambuco, Correio do Povo, Zero Hora, Gazeta do Povo, entre outros. É comentarista em vídeos na EXAME.com e colunista na rádio CBN Curitiba.
Além de consultor, Eduardo também realiza treinamentos e faz palestras. Em 2010, escreveu o livro “Por que a gente é do jeito que a gente é?”, que trata da aplicação da neurociência e da psicologia no dia a dia das pessoas. Em 2013 escreveu “Seja a pessoa certa no lugar certo”, sobre como encontrar o posicionamento profissional ideal, que ficou por seis semanas na lista dos dez livros mais vendidos da revista Veja.


Objetivo

Neste contexto de mudanças constantes e desafios econômicos, os líderes precisam utilizar o potencial máximo de sua equipe. O objetivo deste treinamento é oferecer as ferramentas mais modernas para que os gestores aprimorem seu autoconhecimento e saibam analisar melhor seus subordinados. Nossa metodologia baseada no que há de mais avançado na neurociência comportamental facilitará muito o aumento de sua produtividade ao mostrar como, efetivamente, melhorar a gestão das pessoas em sua empresa.


Conteúdo

• Como se forma a personalidade

A neurociência comportamental explica como sua personalidade se forma, o que é possível ser mudado e o que é estrutural e, portanto, mudará pouco em sua vida. Para alcançar melhores resultados, é preciso que o líder saiba o que aprimorar e o que deveria ser aceito nas pessoas.



• Os vieses cognitivos

Criamos roteiros mentais falhos que organizam nossa tomada de decisão. O problema é que, muitas vezes, um roteiro equivocado nos leva a caminhos nos quais perdemos muito tempo – em alguns casos, anos – ao insistirmos em decisões ruins. Essas distorções da realidade foram chamadas pelos estudiosos de vieses cognitivos. Estudaremos cinco vieses e usaremos técnicas para identificá-los e neutralizá-los.



• Como utilizar o perfil DISC

Apesar de a personalidade adquirir alguma maleabilidade com o passar dos anos, a estrutura continua sendo a mesma durante toda a vida. Por isso, é dramaticamente importante você conhecer o seu perfil. Para isso, será utilizada a teoria DISC com a análise dos quatro componentes estruturais da personalidade: Dominância/submissão – Extroversão/introversão – Paciência/impaciência – Formalismo/flexibilidade.



• Como aplicar o perfil DISC

Cada pessoa tem características muito marcantes e essas características devem ser estudadas com profundidade para uma melhor gestão. Você aprenderá a aplicar o perfil DISC em você e em seus subordinados.



• O que motiva as pessoas

Há pessoas que têm o dinheiro como principal motivador na carreira; outras preferem segurança; outras, status, e algumas têm o aprendizado como fator mais importante. É fundamental identificar seu principal motivador e o que motiva seus subordinados.



• Como identificar os principais talentos

É muito importante descobrir o que cada pessoa faz acima da média. São aquelas atividades em que ela se destaca naturalmente. Quanto mais você conseguir usar seus talentos, e os da sua equipe, melhores serão seus resultados.



• Como identificar e corrigir os pontos limitantes

Pontos limitantes são pontos fracos que estão prejudicando gravemente o desempenho da pessoa. É preciso identificá-los e ajustá-los para não atrapalhar a carreira. Muitas evidências indicam que pessoas que conhecem estas dimensões da sua personalidade têm o poder de alcançar melhores resultados na vida profissional, beneficiando muito as empresas onde trabalham. Se você comanda outras pessoas, será duplamente beneficiado, tanto por melhorar sua performance pessoal quanto por obter ferramentas práticas para melhor gerir sua equipe.