Evento

EVENTO ESPECIAL
• Dia do Servidor Público •
Rossandro Klinjey e Eduardo Tevah

Programação

26/10/2017 - 14:00 às 15:00

ROSSANDRO KLINJEY

COMPETÊNCIA E ÉTICA NO SERVIÇO PÚBLICO

Currículo

Rossandro Klinjey é palestrante e escritor, Psicólogo Clínico, Mestre em Saúde Coletiva e Doutor em Psicanálise.
É autor do livro Temas complexos: uma abordagem didática e coautor do livro Educando para a paz.
Foi professor universitário por mais de dez anos, quando passou a se dedicar à atividade de palestrante.
Lecionou nos cursos de Psicologia, Administração de Empresa, Marketing, Educação, Medicina, entre outros.
Hoje, ele atua nas áreas de recursos humanos, motivacional, liderança, perspectivas da educação, relações interpessoais, desenvolvimento emocional, gestão de pessoas, serviço público, cultura de paz, entre outros.


Objetivo

É POSSIVEL AGIR E SERVIR COM DIGNIDADE?

No serviço público, a ética aborda a premissa fundamental do dever dos gestores de agir e servir com dignidade. Em outras palavras, é a justificação moral para as decisões e ações feitas durante a realização das tarefas diárias. Todavia, a menos que haja uma honestidade subjacente dentro das pessoas, um conjunto de regras éticas não tem sentido. Este argumento sustenta que, para agir conforme padrões éticos, um indivíduo deve ser eticamente responsável desde o início. Por isso, para garantir o mínimo de desvios, além de um compromisso pessoal com a ética, faz-se necessária uma vigilância constante das ações de cada um. Assim se construirá uma nova identidade, pois não podemos desconsiderar a influência do grupo no indivíduo. Um grupo ético pressiona para a ética, mas o contrário também é verdade.





26/10/2017 - 15:30 às 17:00

EDUARDO TEVAH

MOTIVAÇÃO NO SERVIÇO PÚBLICO

Currículo

Eduardo Tevah é um profissional com mais de 30 anos de experiência nas áreas de gestão e formação de equipes e suas palestras e workshops têm trazido às empresas incrementos reais de vendas e relacionamento com clientes. O desafio de comandar pessoas o tornou reconhecido internacionalmente quando se trata de palestras e workshops ligados à liderança e à motivação de pessoas. Bacharel em Administração de Empresas pela UFRGS com especialização em Gestão de Pessoas, Tevah é diretor-presidente da DE Consultores Associados, possui cursos de especialização na Europa e Estados Unidos e é autor de quatro livros com mais de 200.000 exemplares vendidos.


Objetivo

COMO PROMOVER UM AMBIENTE DE COLABORAÇÃO E DEDICAÇÃO NA ROTINA DO SERVIDOR?

Atualmente o setor público passa por um momento de grande pressão e de mudanças significativas em sua gestão. A maioria dos problemas enfrentados hoje nas organizações públicas são ocasionados entre outros fatores, pelas questões políticas, que contribuem para a instabilidade e consequente desmotivação dos servidores. Nesta palestra, Eduardo Tevah aborda as atitudes necessárias para a realização profissional e pessoal do servidor e como o comprometimento pode ser o maior diferencial para servidores de sucesso. Esta é a oportunidade de resgatar o senso do servidor em relação a sua importância para a sociedade.