Evento

Eduardo Ferraz
Técnicas de persuasão: como potencializar talentos, ideias, serviços e produtos

Programação

14/09/2017 - 08:30 às 17:30

EDUARDO FERRAZ

TÉCNICAS DE PERSUASÃO
COMO POTENCIALIZAR SEUS TALENTOS, IDEIAS, SERVIÇOS E PRODUTOS

Currículo

Tem mais de 25 anos de experiência e cerca de 30 mil horas de prática com consultoria em empresas e em treinamentos nas áreas de negociação, vendas e gestão de pessoas. Eduardo é reconhecido tanto por seu consistente embasamento teórico (usando a Psicologia e a Neurociência comportamental) quanto por seu estilo direto e assertivo. Toda essa bagagem o torna um dos mais capacitados profissionais em desenvolvimento humano do país. Possui grandes cases de sucesso e atende clientes como Banco do Brasil, Bayer, Basf, Bourbon Hotéis, Correios, Dell Anno, Fiat, Livrarias Curitiba, N Produções, Petrobrás, Sadia, entre muitos outros.
Entre 2010 e 2015, teve mais de 500 participações na mídia. Artigos e revistas sobre temas ligados à negociação, gestão de pessoas e neurociência comportamental, em veículos de comunicação como os canais de televisão aberta e a cabo Globo, Bandeirantes, SBT, Record, Globo News e GNT, e em canais de rádio, como CBN, BandNews, Globo, Jovem Pan e Transamérica.
Teve participação em revistas, como Exame, Época, Época Negócio, Nova, Veja, Você S/A, Você RH, entre outras. Em jornais, como Folha de São Paulo, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Estado de Minas, Diário de Pernambuco, Correio do Povo, Zero Hora, Gazeta do Povo, entre outros. É comentarista em vídeos na EXAME.com e colunista na rádio CBN Curitiba.
Além de consultor, Eduardo também realiza treinamentos e faz palestras. Em 2010, escreveu o livro “Por que a gente é do jeito que a gente é?”, que trata da aplicação da neurociência e da psicologia no dia a dia das pessoas. Em 2013 escreveu “Seja a pessoa certa no lugar certo”, sobre como encontrar o posicionamento profissional ideal, que ficou por seis semanas na lista dos dez livros mais vendidos da revista Veja.


Objetivo

Melhorar suas habilidades de persuasão e convencer os outros de seus diferenciais é imprescindível. Para tanto, Eduardo Ferraz propõe, com base em seus anos de experiência em treinamentos e consultoria nas áreas de vendas, negociação e gestão de pessoas, um método prático e de fácil compreensão para qualquer um que precise aumentar suas habilidades de convencimento e, assim, obter melhores resultados pessoais e profissionais.



PÚBLICO-ALVO:


Profissionais liberais – Pessoas com bom conhecimento técnico, mas com dificuldade para aproveitar sua expertise.

Empreendedores – Pessoas que gostariam de aumentar o poder de argumentação para incrementar seus negócios,

Profissionais empregados – Pessoas que gostariam de melhorar seus resultados na empresa em que trabalham.

Gestores – Pessoas que gostariam de obter melhores resultados ao motivar mais intensamente sua equipe.

Vendedores – Pessoas que gostariam de melhorar a quantidade e a qualidade de suas vendas.

Enfim, aqueles que gostariam de utilizar um método prático para aumentar seu poder de convencimento, incrementar suas habilidades de persuasão, com isso, ser mais bem realizados pessoal e profissionalmente.



DIFICULDADES COMUNS


No dia a dia, você frequentemente precisa comprovar algo: sua competência. Entretanto, muitas vezes sente algumas dificuldades e se pergunta:

“As pessoas parecem não me dar atenção e muitas vezes me sinto invisível. Como mudar isso?”

“Gostaria de mandar menos e convencer mais. Qual o caminho?”

“Sou muito bom tecnicamente, mas não sei como demonstrar.”

“Faço um trabalho de primeira, mas estou estacionado na mesma função há anos. O que fazer?”

“Tenho mais habilidades que a maioria dos meus concorrentes, mas meus clientes parecem não perceber. Como convencê-los?”





Conteúdo

• Qual é o seu potencial de convencimento?

• Perfil de convencimento – A maneira como você deveria convencer as pessoas;

• Qual a diferença entre preço e “valor”?

• Perseverança X Perda de tempo – Quais os limites?

• Características X Benefícios – Um descreve, o outro vende;

• Motivações de “compra” – Descubra o que as pessoas desejam/precisam;

• Quebre a barreira invisível;

• Entenda o mapa mental do outro e adapte-se a ele;

• Gere interesse/curiosidade a seu respeito;

• Convencimento final – ferramentas que fazem a diferença.