Evento

William Caldas e Nelson Gonçalves

Programação

22/02/2017 - 19:00 às 20:30

WILLIAM CALDAS

LIDERANÇA DE EQUIPES DE VENDAS DE ALTA PERFORMANCE

Currículo

Formado em Comunicação Social, Bacharel em Relações Públicas. Possui extensão em Gestão do Conhecimento pela Fundação Getúlio Vargas e extensão em Disneylogia e Psicologia Positiva pelo Seeds Of Dreams Institute e Disney Institute – Orlando/EUA (2013). Vendedor por mais de 10 anos no mercado brasileiro. Atuou como consultor especialista para a multinacional americana Equifax, atendendo para esta, empresas de diversos segmentos (indústria, comércio, atacado e varejo).
Eleito em 2009 pela Editora 3C do Rio de Janeiro, como um dos 30+ especialistas em motivação do Brasil. Ministrou palestras para KLA, Pearson, Correios, Serasa Experian, Vivo, Grupo Pão de Açúcar, General Motors, Coca-Cola, Cyrella, Sebrae, Pitágoras, Governo do Estado de Minas Gerais, Fiemg, CNC (Confederação Nacional do Comércio), CDLs, Federações do Comércio e Associações Comerciais de diversas cidades, entre outras empresas do mercado brasileiro. Nos últimos 7 anos esteve presente em 698 eventos, 100% dos estados brasileiros palestrando sobre temas como motivação, vendas, atendimento a clientes e liderança de equipes.


Objetivo

Ampliar e fortalecer as competências dos Gestores, por meio de técnicas e ferramentas que possibilitem ganho de performance.


Conteúdo

• O cenário exige uma liderança educadora e presente;

• O valor do clima para os resultados da equipe;

• “Eu não sei o que meu chefe pensa de mim”, um forte depoimento;

• Desconstruindo chefes x Construindo Líderes;

• Comportamentos do líder que anulam o espírito de equipe;

• Motivando as pessoas do time diariamente.


22/02/2017 - 21:00 às 22:30

NELSON GONÇALVES

ATENDIMENTO COMO ESTRATÉGIA DE FIDELIZAÇÃO

Currículo

Nelson Gonçalves é vendedor, treinador de equipes de vendas de alta performance, ator, publicitário e jornalista com pós-graduação em Marketing pela FGV e especialização em Atendimento ao Cliente pela ESPM . Palestrante comportamental em Vendas, Marketing, Marketing Pessoal, Liderança, Qualidade, Excelência em Serviços, Atendimento ao Cliente e Motivação/Energização. Practitioner em PNL Sistêmica. Coaching & Self Professional, formado pelo IBC – Instituto Brasileiro de Coaching. Articulista do portal www.administradores.com.br (autor do artigo mais acessado da história do Portal ) e da Revista Comercio & Conjuntura da CDL Fortaleza – Integrante do Banco de Palestrantes da CNDL – Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, foi instrutor na Escola de Vendas da KLA internacional, em Fortaleza/CE, idealizador e instrutor na Escola do Atendimento , participante do Projeto Itinerante Mestres das Vendas e âncora do Projeto Papo de Atitude.
Destacado com o Selo WEC de qualidade com base no item 4.3.5 da ISO 10015 – T&D. (www.wec.com.br) – Segurança garantia e tranquilidade adicional para o contratante.
Atua no mercado corporativo há mais 35 anos, onde teve oportunidade de dirigir e/ou colaborar em grandes empresas como: RBS, Diário de São Paulo, Folha de São Paulo, SBT, Tv Bandeirantes e Redetv.
Autor do livro “COMO CHATEAR CLIENTES”, Omni Editora/CE, coautor do livro “Ser+ Em Excelência no Atendimento ao Cliente” – e-book “Café das Cinco – O sabor brasileiro do conhecimento” – Editora Venda Mais/PR. Autor do DVD/Palestra Elementos para uma CULTURA vibrante, motivadora e apaixonada/Dicas eficazes para uma gestão de qualidade – Gravado ao vivo no Congresso CearáRH – da ABRH para um público de 1.200 participantes. Consultor da matéria de capa da edição de novembro/11 da Revista Venda Mais. Saga de Azarão; Os 8 erros em venda que você NÃO pode cometer e colaborador frequente da revista com artigos e dicas sobre vendas.
Em dez anos de carreira profissional, como palestrante, Nelson Gonçalves já proferiu mais de 600 palestras, em todo o Brasil, para diversos segmentos, entre os in company , entidades classistas e eventos abertos, sempre com excelentes níveis de avaliação e recontratação.


Objetivo

Levar à audiência uma reflexão sobre os novos caminhos do varejo, da prestação de serviços e o atendimento ao cliente como diferencial competitivo. Apontar caminhos e solução para ampliar vendas e não perder negócios, mesmo diante da total disruptura e mudança no formato tradicional de vender e fazer negócios. O atendimento ainda é tudo?!


Conteúdo

• Como transformar um passante em cliente?

• O que fazer quando o cliente diz: tá caro?

• Usando a disruptura como aliada do bom atendimento;

• Como transmitir confiança para o cliente?

• Como vender mais através do atendimento com excelência?

• Cliente feliz compra mais!

• Como transformar objeções em oportunidades?

• Existe cliente fiel?

• O cliente quer namoro ou só ficar?

• Por que chatear o cliente?

• Como transformar o cliente em advogado da marca?