Evento

Rio de Janeiro|Liderança na Prática–Tudo que você precisa fazer para obter resultados •Eduardo Tevah

Programação

08/06/2021 - 08:30 às 17:30

EDUARDO TEVAH

LIDERANÇA NA PRÁTICA – TUDO QUE VOCÊ PRECISA FAZER PARA OBTER RESULTADOS EXTRAORDINÁRIOS

Currículo

Eduardo Tevah é um profissional com mais de 30 anos de experiência nas áre¬as de gestão e formação de equipes e suas palestras e workshops têm trazido às empresas incrementos reais de gestão e liderança. O desafio de comandar pessoas o tornou reconhecido internacionalmente quando se trata de pales¬tras e workshops ligados à liderança e à motivação de pessoas. Bacharel em Administração de Empresas pela UFRGS com especialização em Gestão de Pessoas, Tevah é diretor-presidente da DE Consultores Associados, possui cur¬sos de especialização na Europa e Estados Unidos. É escritor de 5 livros, que já somam mais de 300 mil exemplares vendidos. Além de promover workshops de abrangência nacional e internacional, em que já treinou e capacitou milha¬res de profissionais.


Objetivo

 Vivemos, com certeza, o momento mais difícil da história recente do Brasil na área de gestão de pessoas. Mesmo os líderes mais experientes estão viven¬ciando desafios que exigem uma capacidade ímpar de saber como maximizar resultados em um cenário com tamanhas mudanças.

Nesse treinamento, daremos respostas e dicas para algumas das perguntas que mais afetam organizações e líderes de sucesso, tais como:

1. Quais são as competências essenciais dos líderes que conseguem fazer suas equipes experimentarem seu máximo?

2. Como evitar os maiores erros que líderes cometem nos dias de hoje?

3. Como lidar com pessoas que parecem estar “quase sempre de saída” para um novo desafio?

4. Como criar uma equipe de pessoas realmente comprometidas?

5. Como focar e mobilizar toda a equipe para a busca de metas e resultados?

Esses e vários outros aspectos essenciais serão debatidos em um programa 100% prático, sem reflexões teóricas evasivas e serão 8 horas de dicas que realmente darão um choque de atitude para uma mudança.


Conteúdo

 1. AS COMPETÊNCIAS ESSENCIAIS DO(A) LÍDER DE SUCESSO

1.1 Aspectos fundamentais para a conquista de um grupo;

1.2 Criando hábitos na equipe que facilitem a atuação do líder;

1.3 Qual o perfil do(a) líder de sucesso?

1.4 Quais os 3 maiores desafios de um líder diante das mudanças no mundo corpora¬tivo;

1.5 O que as pessoas esperam de um líder para se comprometer com metas e resulta¬dos?

1.6 Os 5 maiores erros que um líder comete e como evitá-los;

1.7 Autoanálise: em que item você precisa evoluir para ser um(a) líder ainda melhor?

1.8 Inovação e criatividade: um atributo de poucos líderes, mas que pode revolucionar a sua organização;

1.9 Por que capacitar pessoas virou um dos maiores desafios da liderança eficaz?

1.10 Como focar a equipe na excelência no atendimento aos clientes, sejam eles in¬ternos ou externos.



2. OS NOVOS DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS

2.1 O grande dilema: como formar uma equipe de pessoas comprometidas com o sucesso da empresa quando a maioria das pessoas parece estar sempre de saída?

2.2 Por que 79% das pessoas que trabalham com você não fazem o seu melhor e o que o líder pode fazer para mudar isso?

2.3 Os 3 pontos chaves para a gestão de pessoas: capacitar, mobilizar e avaliar;

2.4 A arte de elogiar e criar um padrão de excelência no grupo;

2.5 Como criticar de forma eficaz e com foco na mudança?

2.6 Como melhorar as avaliações de desempenho que realmente façam as pessoas evoluírem e fazerem o seu melhor?



3. APERFEIÇOANDO PROCESSOS COM FOCO EM RESULTADOS

3.1 Por que as empresas mais bem-sucedidas no mundo são aquelas que tem pro¬cessos bem estruturados?

3.2 Criando um padrão de trabalho que pode revolucionar a sua área, setor e orga¬nização;

3.3 Como delegar tarefas com êxito?

3.4 Pare de gerenciar por informação e gerencie por constatação;

3.5 Metas: Por que a maioria das pessoas não se mobiliza? Como acompanhar me¬tas e envolver todos nos desafios da empresa/setor?

3.6 No mundo real você vale por seus resultados e não pelo seu esforço;

3.7 O líder tem que estar focado no resultado.