Evento

RIO DE JANEIRO
Pedro e Lívia Mandelli • Liderança 360º: Como fazer a diferença na organização

30 e 31 de Agosto

Programação

30/08/2017 - 08:30 às 17:30

PEDRO MANDELLI

RIO DE JANEIRO
LIDERANÇA 360º: COMO FAZER A DIFERENÇA NA ORGANIZAÇÃO

Currículo

Pedro Mandelli é um dos mais influentes e reconhecidos consultores do Brasil. É fundador e sócio-diretor da Mandelli & Loriggio Consultores Associados e tem mais de três décadas e meia de atuação com empresas de todos os portes, nacionais e internacionais, de variados segmentos da economia, em trabalhos desenvolvidos no Brasil, Estados Unidos, Canadá e países da Europa. “Muito Além da Hierarquia”, seu livro mais vendido, foi apontado em reportagem da Revista Exame de 2016 como um dos 10 livros obrigatórios para executivos.
Professor no MBA de Educação Executiva da Fundação Dom Cabral (FDC) desde 1992, responde pelas disciplinas de liderança, gestão de pessoas, comportamento organizacional e gestão de mudanças. Ministrou aulas nos programas internacionais da FDC em parceria com a INSEAD, na França, com Kellogg School of Management (Northwestern University/EUA). Desde 2000, é reconhecido e premiado como um dos professores mais queridos de MBA do Brasil, além de ser um dos cinco consultores mais requisitados do País para palestras.


30/08/2017 - 08:30 às 17:30

LÍVIA MANDELLI

RIO DE JANEIRO
LIDERANÇA 360º: COMO FAZER A DIFERENÇA NA ORGANIZAÇÃO

Currículo

Lívia Mandelli é especialista em remodelagem comportamental de executivos e consultora na área de Gestão de Pessoas na Mandelli & Loriggio Associados. Atualmente, também realiza a análise comportamental para auxiliar empresas a escolherem as pessoas certas para posições de liderança. Ao longo de sua trajetória, Lívia vem atuando em coaching, mentoring, workshops de team building e autoconhecimento em liderança em empresas na Europa, na América do Norte e no Brasil. É palestrante e tem três livros publicados: “Liderança nua e crua: desvendando o lado feminino e masculino ao liderar”, “Vestindo a Liderança: 14 comportamentos essenciais para a alta performance emocional” e “Imaginando e Desenhando a Liderança”, este último em parceria com Pedro Mandelli e Antônio Loriggio.
Professora convidada de MBA’s da Fundação Dom Cabral, Lívia é doutoranda em Comportamento Humano pela Walden University, nos EUA, mestre em Liderança pela University of Gloucestershire na Inglaterra, Psicopedagoga Organizacional e Administradora. Qualificada em EQI2.0 (Inteligência Emocional), MBTI e MBTI Step II (traços de personalidade), DISC (estilo comportamental), e Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching/ Graduate School of Master Coaching. Também tem certificações em Psicologia Positiva pela University of North Carolina nos EUA e em Inteligência Emocional em Liderança e Inteligência Emocional e Equipes, por meio da Fellipelli, consultoria de desenvolvimento humano.


Objetivo

Desenvolver estratégias de autoconhecimento para promover um alto desempenho na carreira e na organização. Estruturar e desenvolver a atitude de fazer a diferença dentro da organização entendendo-a como um mecanismo vivo de negócios e​,​ portanto​,​ sujeito não somente a todas as variáveis de um mercado complexo de negócios como também aos altos e baixos de uma economia em desenvolvimento.


Conteúdo

1. Entender o ambiente organizacional e sua​​ necessidade de mudanças: onde vale a pena estar? ​C​onforto ou desafio?

2. Myers-Briggs Type Indicator® (MBTI®) - indicador de traços de personalidade, promovendo o autoconhecimento de suas próprias virtudes (potencialidades) centrais como fator definitivo na sua relação com seus pares, superiores e subordinados​;​

3. C​omo fazer parte da organização e não ficar à parte​;​

4. D​escobrindo a credibilidade e como conquistá-la progressivamente​;​

5. A​prendendo as ferramentas para desenvolver relações hierárquicas construtivas​;​

6. ​C​onstruindo relações de influência onde não existe vínculo hierárquico​;​

7. E​ntendendo o limite de sua dedicação proativa dentro de uma empresa: até quando vale a pena ficar.



25 e 26 DE SETEMBRO: WEB COACH




18 DE OUTUBRO: DEVOLUTIVA - ACOMPANHAMENTO DE RESULTADOS (4h):


novo encontro com Lívia Mandelli após um período de no máximo 120 dias para avaliação do desempenho individual e na organização.