Evento

Ricardo Cappra e Fábio Gandour

Programação

19/04/2016 - 19:00 às 20:30

RICARDO CAPPRA

BUSINESS HACKING: COMO TECNOLOGIA E CIÊNCIA DE DADOS ESTÃO HACKEANDO O PROCESSO DE TOMADA DE DECISÃO

Currículo

Empreendedor, consultor internacional de estratégia digital e cientista de dados.
Estudioso e pensador do Novo Marketing, o palestrante Ricardo Cappra trabalha aconselhando empresas, organizações e indivíduos sobre as melhores formas de aplicação da tecnologia para agregar valor e construir relacionamentos sólidos entre marcas e pessoas. Aos 19 anos, fundou uma empresa de software e através de sistemas tentava reduzir o esforço das pessoas em atividades que considerava desnecessárias, pois poderiam ser executadas por um software, ou seja, por meio de inteligência artificial. Com uma forte capacidade de explicar questões complexas de forma simples e intuitiva, ele tem ajudado muitas empresas, organizações, marcas e pessoas a criarem estratégias com o uso de análises e inteligência de dados. Entre seus clientes estão marcas como Gatorade, Rede Globo, Coca-Cola e o Governo dos Estados Unidos. Em suas palestras, assuntos como tecnologia, futurismo e ciência de dados chamam a atenção do público, que recebe um conteúdo completamente inovador.


Objetivo

Ricardo Cappra prova que tudo pode ser mensurado e que, em um curto espaço de tempo, todos os dados sobre o mundo estarão disponíveis em tempo real, e isso já está mudando radicalmente a forma como fazemos negócios, seja qual for a área. Empoderar pessoas e empresas pelo uso mais eficiente da informação é a missão de Cappra, que mostrará isso aplicado na análise da performance de comunicação (on & off) e também na decodificação do comportamento do consumidor.


Conteúdo

• Coletar, organizar e analisar

• A importância do que você faz com os dados

• A tomada de decisão orientada por dados

• Inteligência competitiva aplicada no dia a dia dos negócios

• O uso da tecnologia e dos dados



19/04/2016 - 21:00 às 22:30

FÁBIO GANDOUR - IBM BRASIL

NOVAS TECNOLOGIAS E SUAS OPORTUNIDADES DE MUDAR O MUNDO E SEUS NEGÓCIOS

Currículo

Fábio Gandour é Cientista Chefe da IBM Brasil. Ele coordena a área de pesquisa na filial brasileira da companhia. Esta atividade faz parte de um novo modelo de pesquisa que pratica o conceito de “ciência como negócio”.
Gandour é funcionário da IBM há cerca de 20 anos. Sua responsabilidade inicial na empresa foi dedicada à Informática em Saúde. Neste segmento, atuou no desenvolvimento de soluções e estratégias de marketing. Mais recentemente, foi Gerente de Novas Tecnologias, estabelecendo um efetivo canal de colaboração entre os laboratórios da IBM Research Division e o mercado local.
O cientista é graduado em Medicina pela Universidade de Brasília e PhD em Ciências da Computação.


Objetivo

Fabio Gandour falará sobre pesquisas e práticas aplicadas para tornar negócios mais competitivos. Também discutirá sobre o desafio de alinhar inovação e crescimento, compartilhando casos de sucesso e insucesso em sua carreira como Cientista Chefe do laboratório brasileiro da IBM Research Division.


Conteúdo

 • Computação cognitiva

• Big data não é a panaceia da TI

• Novos conceitos de hardware, software e sistemas

• Os Apps e seus sistemas para ajudar novos usuários

• Os novos profissionais de TI