Evento

PROJETO ESPECIAL
III Congresso Excelência em Gestão e Liderança

Informações


O III CONGRESSO EXCELÊNCIA EM GESTÃO E LIDERANÇA em 2019 traz os maiores especialistas em gestão, comportamento e liderança do país, em uma edição que promete provocar reflexões importantes e propor soluções para os maiores desafios da liderança do futuro.

Na abertura, um dos mais influentes jornalistas do país, LUÍS ARTUR NOGUEIRA, cria um ambiente interativo entre os participantes através de um dispositivo de votação, e apresenta o tema “Cenários políticos e econômicos - Oportunidades e ameaças para nossas organizações”. A escritora CRISTIANE CORREA conta como sua experiência com os maiores líderes do país pode auxiliar as organizações a melhorarem seu desempenho, através da palestra “Sonho Grande: Lições que aprendi com os maiores líderes do país”. Um dos mais solicitados consultores em gestão de pessoas e comportamento do país, ROSSANDRO KLINJEY, sobe ao palco trazendo reflexões importantes sobre o comportamento do líder com o tema “Os riscos da autossabotagem para a liderança e a gestão”. Após um pequeno intervalo repleto de networking, EDUARDO MUFAREJ, um dos executivos mais prestigiados dos últimos anos, provoca os participantes com a “Inquietude que transforma a gestão”.

Sabemos que a experiência é essencial para alcançar o sucesso, RONEY MEISLER é o CEO do Grupo Reserva, importante marca de roupas do país, e conta seu case de sucesso através da palestra “Cultura, propósito e gestão de pessoas – Case Reserva”. Na sequência, ALEXANDRE PELLAES, especialista em novas práticas de gestão para o futuro do trabalho, prepara os participantes para os novos tempos através da palestra “A nova gestão e o futuro do trabalho”. A especialista e professora de MBA, ALESSANDRA ASSAD, traz a palestra “Liderança Tóxica: Você é um líder contagiante ou contagioso?” tema do seu livro, e apresenta aos líderes uma nova visão sobre a importância de contagiar sua equipe positivamente.

Além de executar atividades comuns a qualquer gestor, o líder precisa ir além, inspirar sua equipe para alcançar melhores resultados é também um desafio, por isso, um dos mais renomados palestrantes do país, MAURICIO LOUZADA, apresenta a palestra baseada em seu livro “Pra Valer! Liderança inspiradora para alcançar resultados extraordinários”.

O mundo evoluiu e as tecnologias hoje fazem parte da rotina de qualquer organização, o líder que acompanha as inovações melhora seu desempenho. Pensando nisso, o maior especialista em tempo e produtividade do país, CHRISTIAN BARBOSA, apresenta a palestra “Inteligência Artificial – Impactos na gestão e produtividade” e expõe ferramentas que podem aumentar a eficiência dos gestores.

O Brasil vem enfrentando nos últimos anos uma verdadeira luta contra a corrupção, a falta de ética é um dos principais fatores que levam a uma postura inadequada e consequentemente a ocorrência destes delitos. Uma das principais autoridades brasileiras contra a corrupção, DELTAN DALLAGNOL, apresenta o tema “Ética e a luta contra a corrupção”. No encerramento, MIGUEL FALABELLA, provoca nos participantes reflexões comportamentais importantes sobre a relação entre os sonhos e vida com a palestra “Protagonismo: Liderar sua história é seu melhor papel.”

Programação

27/09/2019 - 08:30 às 09:20

LUÍS ARTUR NOGUEIRA

CENÁRIOS POLÍTICOS E ECONÔMICOS - OPORTUNIDADES E AMEAÇAS PARA NOSSAS ORGANIZAÇÕES

Currículo

Jornalista, economista e palestrante, com MBA em mercado financeiro. Atualmente escreve na revista e no site da ISTOÉ Dinheiro, onde mantém o blog "Descomplicando a Economia". É colunista do Portal iG, onde hospeda a coluna "A Economia Sem Gravata", homônima do seu canal no YouTube. Escreve e fala sobre Economia, Negócios, Empreendedorismo e Educação Financeira. Com mais de 20 anos de profissão, passou também pelas revistas EXAME e INFO, e pelas rádios Trianon e Bandeirantes, onde trabalhou com o saudoso mestre Joelmir Beting por seis anos. Está constantemente entrevistando os principais nomes da política, da economia e do mundo empresarial, em Brasília, nas principais capitais do País e no exterior. Em 2009, recebeu o título de "Jornalista Econômico do Ano", oferecido pela Ordem dos Economistas do Brasil, pela cobertura feita na crise internacional. Em 2015, foi laureado com a medalha "Ministro Celso Furtado", na Câmara Municipal de São Paulo, pelos serviços prestados à sociedade na área de economia. Pelo quarto ano consecutivo (2015, 2016, 2017 e 2018), ficou na lista dos "50 Jornalistas Mais Admirados do Brasil", promovida pelo Jornalistas & Cia e pelo Mares, e, também pelo 4º ano seguido (2015, 2016, 2017 e 2018), está na lista dos "10 Melhores Jornalistas Econômicos" do País no Prêmio Comunique-se, considerado o Oscar do Jornalismo.


Objetivo

Através de um giro pelos principais destaques do mundo que afetam o Brasil e um dispositivo totalmente interativo, Luís Artur nos permitirá simular e debater situações que geram oportunidades ou ameaças a existência e a sobrevivência das organizações.


Conteúdo

• O que o cenário político tem a ensinar e no que ele te impacta?

• Os "vários" governos e sua influência sobre a economia e suas organizações;

• Expectativa de um novo Governo e o impacto econômico em nossa sociedade;

• As oportunidades que o Brasil oferece para você e as suas organizações.


27/09/2019 - 09:20 às 09:50

CRISTIANE CORREA

SONHO GRANDE: LIÇÕES COM OS MAIORES LÍDERES DO PAÍS

Currículo

Jornalista, escritora e palestrante, especializada em negócios e gestão. É autora do livro Sonho Grande, que narra a trajetória dos empresários Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, donos da ABInbev, Lojas Americanas, Burger King e Kraft Heinz. Lançada em 2013, a obra imediatamente entrou para a lista de best sellers de não ficção no Brasil (o livro foi também publicado nos Estados Unidos, Portugal, Coréia, China, Taiwan e Vietnã). Em julho de 2015, Cristiane lançou seu segundo livro: Abilio – Determinado, Ambicioso, Polêmico, que conta a história de Abilio Diniz. Seu trabalho mais recente é Vicente Falconi – O que importa é resultado, publicado em outubro de 2017. Juntos, os três best sellers já venderam quase 600 mil exemplares. Formada em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, Cristiane tem especialização em Publishing pela Universidade Yale. Antes de se dedicar à carreira de escritora, trabalhou por 12 anos na revista Exame. Cristiane foi eleita pela revista Época como uma das personalidades mais influentes do Brasil.


Objetivo

Utilizar sua experiência com os maiores empresários do Brasil e demonstrar aos participantes como criar a cultura e a segui-la com disciplina. Nenhum empresário chegou tão longe como os protagonistas de Sonho Grande, hoje os homens mais ricos do Brasil. Sócios há mais de quatro décadas, eles criaram uma cultura corporativa única. Hoje controlam gigantes como ABInbev (a maior cervejaria do mundo), Kraft Heinz, Burger King e Lojas Americanas e são sócios do megainvestidor americano Warren Buffett, terceiro homem mais rico do planeta.


Conteúdo

• O que é a cultura corporativa única?

• Como administrar meu próprio negócio, comparando as trajetórias desses grandes empresários;

• A experiências com os Grandes: Meritocracia, visão de longo prazo e controle de custos;

• A determinação necessária para ser um grande líder


27/09/2019 - 09:50 às 10:30

ROSSANDRO KLINJEY

OS RISCOS DO AUTO SABOTAGEM PARA A LIDERANÇA E A GESTÃO

Currículo

Rossandro Klinjey é palestrante e escritor, Psicólogo Clínico, Mestre em Saúde Coletiva e Doutor em Psicanálise.
É autor do livro Temas complexos: uma abordagem didática e coautor do livro Educando para a paz.
Foi professor universitário por mais de dez anos, quando passou a se dedicar à atividade de palestrante.
Lecionou nos cursos de Psicologia, Administração de Empresa, Marketing, Educação, Medicina, entre outros.
Hoje, ele atua nas áreas de recursos humanos, motivacional, liderança, perspectivas da educação, relações interpessoais, desenvolvimento emocional, gestão de pessoas, serviço público, cultura de paz, entre outros.


Objetivo

Pessoas em posição de liderança raramente percebem quando estão sabotando a si mesmas, considerando que prejudicar a organização através de uma falha não se trata de uma decisão consciente e compreender onde erramos parece uma tarefa impossível. Rossandro provoca os líderes a se perguntarem ‘Onde foi que eu errei?’ e demonstra quais os domínios emocionais necessários para evitar a auto sabotagem.


Conteúdo

• Quais as nossas motivações emocionais e como acordá-las?

• O risco de estar no controle;

• Domínios emocionais para evitar a auto sabotagem;

• Como vencer a si mesmo e se tornar um grande líder.


27/09/2019 - 11:00 às 11:40

EDUARDO MUFAREJ

A INQUIETUDE QUE TRANSFORMA A GESTÃO

Currículo

Paulistano e sócio da Tarpon Investimentos desde 2004, Eduardo atuou até outubro de 2017 como CEO da Somos Educação, empresa da qual é atualmente Presidente do Conselho de Administração. Eduardo Mufarej é o idealizador do Renova BR, associação sem fins lucrativos cujo objetivo é preparar pessoas éticas e comprometidas a entr ar para a política. Ele também atua como Presidente do Conselho da Confederação Brasileira de Rugby, além de ser membro dos Conselhos do Centro de Liderança Publica, Ranking dos Políticos e da Escola de Negócios da Universidade de Yale.


Objetivo

Demonstrar a Inquietude e seu significado, estado daquilo que está inquieto, característica de gente viva, incapaz de silenciar diante do status quo e daquela “velha, velha opinião formada sobre tudo”. Parte integrante de quem busca conhecimento, exercita a empatia, trilha caminhos que ainda nem existem. Sua palestra rompe com os códigos óbvios.


Conteúdo

• Liderança, crescimento e negócios;

• Sensação de inadequação e outros medos comuns a quem tem coragem;

• Desenhe seu próprio mapa.


27/09/2019 - 11:40 às 12:20

RONY MEISLER - CASE RESERVA

CULTURA, PROPÓSITO E GESTÃO DE PESSOAS - CASE RESERVA

Currículo

Fundador e CEO da marca Reserva. Apaixonado pelo que faz, ele afirma que a moda foi apenas a forma mais eficaz que ele encontro de aprimorar a sua paixão em se comunicar com as pessoas. À frente da rede, que tem 45 lojas próprias e oito franquias, além de mais de 400 revendas com cobertura nacional, ele faturou no ano passado a marca de 300 milhões de reais. Como filosofia, Rony acredita que sucesso é uma sinergia entre profissão, amor e estilo de vida – e pra ele, isso tem tudo a ver com empreendedores. Em 2014, Rony ganhou o prêmio internacional de homem do ano por seu projeto “Rebeldes Com Causa”, pela revista Fashion 4 Development, responsável homenagear grandes projetos sociais. Em 2015, a Reserva foi listada entre as empresas mais inovadoras do mundo pela Fast Company. Em 2016, o fundador foi o “brasileiro do ano” na Retail’s Big Show, um dos maiores eventos do mercado de varejo do mundo.


Objetivo

Em dez anos, Rony Meisler transformou o descompromissado projeto de bermudas de praia em uma das maiores marcas de moda brasileira, a Reserva. Hoje, são mais de 60 lojas próprias do Grupo Reserva nas principais capitais. Através do case de sucesso, Rony fala sobre cultura, propósito e gestão de pessoas e como transformar as organizações.


Conteúdo

• Transformar crises em oportunidades;

• Porque ter consciência socioambiental é fundamental para os negócios

• Pensar e agir como uma startup te coloca na frente dos concorrentes

* Alinhar, propósito, com a cultura e gerir pessoas, uma triad de sucesso.


27/09/2019 - 14:00 às 14:40

ALEXANDRE PELLAES

A NOVA GESTÃO E O FUTURO DO TRABALHO

Currículo

Mestre em psicologia do trabalho pela USP. Especialista em modelos e práticas de gestão compartilhada com foco no futuro do Trabalho e das relações entre organizações e trabalhadores. Trabalhou na maior empresa horizontal do mundo com mais de 12.000 funcionários, sem cargos e sem chefes e decidiu aprofundar sua experiência para transformar o futuro do Trabalho. Foi duas vezes capa da revista Você S.A., 2 vezes palestrante TEDx São Paulo e fundador da Exboss


Objetivo

Mostrar uma crescente desconexão das pessoas com as atividades de trabalho, ao mesmo tempo em que buscamos mais sintonia com nossos propósitos individuais. Alexandre propões aos líderes uma nova visão sobre sua função e como liderar equipes para o futuro.


Conteúdo

• Superar os desafios do dia-a-dia através das nossas intenções;

• A evolução da liderança – Ter comando para controlar e liderar equipes;

• Líderes interessantes ou líderes interessados?

• Quais as diferenças e quais são as novas competências da Liderança.


27/09/2019 - 14:40 às 15:10

ALESSANDRA ASSAD

LIDERANÇA TÓXICA: VOCÊ É UM LÍDER CONTAGIANTE OU CONTAGIOSO?

Currículo

Master of Science in Business Administration in Neuromarketing na instituição de ensino Florida Christian University, é jornalista especializada em management, com MBA em Direção Estratégica e Mestrado em Neuroliderança. Ao longo de duas décadas, atuou como repórter, apresentadora e âncora em televisões, rádios e agência de notícias. Entre 2003 e 2009 foi diretora de Redação da revista VendaMais. Hoje atua como professora nos MBAs da Fundação Getulio Vargas em todo o Brasil e professora no Master of Science in Business Administration in Neuromarketing na Florida Christian University. É palestrante internacional, colunista de veículos de comunicação impressos e sites. Desde 2006 é sócia idealizadora e CEO da ASSIM ASSAD - Desenvolvimento Humano. Autora dos livros Atreva-se a Mudar!, Leve o Coração para o Trabalho e A Arte da Guerra para Gestão de Equipes (este apenas para comunidade Europeia). Em 2014, teve seus três livros publicados na Europa pela Editora TopBooks Internacional. Em 2017, lançou o primeiro livro de Neuroliderança do Brasil, com o título “Liderança Tóxica”.


Objetivo

Prevenir uma liderança contagiosa que é toda liderança capaz de gerar dor de qualquer tipo, seja ela física ou psicológica. Alessandra Assad apresenta um novo caminho por meio da Neuroliderança para que líderes possam entender a diferença entre contagiante e contagioso e qual mudança isso tudo pode trazer a vida das pessoas que serão lideradas por eles.


Conteúdo

• Como reconhecer um líder tóxico;

• Diferenças entre Liderança Tóxica e Assédio Moral;

• Emoções contagiosas e contagiantes;

• Será que você é um líder tóxico?


27/09/2019 - 15:10 às 16:00

MAURÍCIO LOUZADA

PRA VALER! LIDERANÇA INSPIRADORA PARA RESULTADOS EXTRAORDINÁRIOS

Currículo

Palestrante internacional, Speaker oficial do TEDx, está entre os 5 palestrantes mais lembrados no "TOP OF MIND DE RH 2017", ministra palestras desde 1998, formado em "Professional coach" pela Bridgestone AC (Londres), ministra cursos, palestras e treinamentos em empresas e universidades em todo o território nacional. Entre seus clientes figuram mais de 280 empresas, dentre elas grandes multinacionais. Recebeu o título "Palestrante do Ano" em 2006, 2008 e 2009 pelo instituto Pró-Treinare, cuja avaliação se baseia no índice de satisfação das empresas contratantes. Em 2010 recebeu o título "Top of Business" na categoria Palestrante. Em 2010 e até 2015 recebeu o maior reconhecimento da América Latina na área de treinamentos: o "Latin American Q uality Awards". Em 2013, 2014 e 2015 recebeu o título de "Palestrante Motivacional do Ano para a América Latina". Suas palestras já foram vistas por mais de 1 milhão e meio de pessoas em 12 países.


Objetivo

Inspirar através de sua história real de superação e liderança, Maurício Lousada vem trazendo conceitos e aprendizados vividos quando ele e sua equipe. Palestra imperdível, surpreendente e emocionante!


Conteúdo

• A importância de superar crenças limitantes;

• A liderança não é uma posição, mas sim uma tarefa;

• Uso racional de recursos;

• Faça da sua vida uma vida PRA VALER!


27/09/2019 - 16:30 às 17:10

CHRISTIAN BARBOSA

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL – IMPACTOS NA GESTÃO E PRODUTIVIDADE

Currículo

Christian Barbosa é empreendedor, o maior especialista em gerenciamento do tempo e produtividade pessoal do país. Considerado “Senhor do Tempo”, pela Revista Você S/A e Zero Hora. É fundador da Triad Productivity Solutions, consultoria multinacional especializada em produtividade & colaboração, desenvolvendo cursos, softwares e consultoria para as maiores empresas do País e do exterior. Sua lista de clientes inclui empresas como: Abril, Air Products, Santander, Bradesco, Gafisa, Mercer, Sanofi Aventis, Tupperware, Ingenico, Toyota, Coca Cola, Rede Globo, Nestlé, entre outros. Christian escreve para vários jornais e revistas nacionais e estrangeiros e é autor de Você, dona do seu tempo (Editora Gente), Estou em reunião (Agir) e Mais tempo, mais dinheiro (Editora Sextante), escrito em parceria com o consultor financeiro Gustavo Cerbasi, A Tríade do Tempo (Editora Sextante) e o mais recente Equilíbrio e Resultado (Editora Sextante).


Objetivo

As organizações já estão sentindo os impactos da inteligência artificial sobre os negócios. Atender as demandas com ferramentas que automatizam os processos são cada vez mais comuns. nesta palestra disruptiva sobre o uso da inteligência artificial, Christian Barbosa demonstra aos participantes ferramentas que a IA oferecem para otimizar a produtividade e o gerenciamento de tempo nas demandas do dia-a-dia.


Conteúdo

• Inteligência artificial: Uma ferramenta decisiva para aumentar a produtividade

• Os impactos da inteligência artificial na produtividade dos negócios

• Tecnologias para aumentar a produtividade e complementar a força de trabalho humana


27/09/2019 - 17:10 às 17:40

DELTAN DALLAGNOL

ÉTICA E A LUTA CONTRA A CORRUPÇÃO

Currículo

Jurista brasileiro. É procurador da República desde 2003 e ganhou notoriedade por integrar e coordenar a força-tarefa da Operação Lava Jato que investiga crimes de corrupção na Petrobras e em outras estatais. É especialista em crimes contra o sistema financeiro nacional e lavagem de dinheiro. Filho do procurador de justiça Agenor Dallagnol, é formado em direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e mestre em direito por Harvard Law School (LL.M.). Graduado pela Universidade Federal do Paraná, experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Penal e Processual Penal.


Objetivo

Evidenciar a nova fase de luta contra a corrupção, demonstrando a importância de todos nós, juntos atuando como sociedade em busca de mais justiça social. Combater a corrupção, é gerar mais emprego, renda, melhores condições de saúde, educação e segurança.


Conteúdo

• Vencer a desesperança;

• Regras de compliance para bloquear as engrenagens de corrupção;

• Sonhar, ousar e preservar na luta contra a corrupção;

• Inaugurar a nova fase ética brasileira.


27/09/2019 - 17:40 às 18:30

MIGUEL FALABELLA

PROTAGONISMO: LIDERAR SUA HISTÓRIA É SEU MELHOR PAPEL

Currículo

Miguel Falabella de Souza Aguiar nasceu em 10 de outubro de 1956, no bairro de São Cristóvão, na zona norte do Rio de Janeiro, filho de um arquiteto e de uma professora universitária de francês e literatura francesa. A família mudou-se para a Ilha do Governador, onde ele viveu até os 17 anos de idade. Começou a fazer teatro na adolescência, primeiro no colégio onde estudava e depois no tradicional Teatro Tablado – escola para atores de Maria Clara Machado. Sua estreia no palco foi aos 18 anos, com a peça O Dragão, de Eugene Schwarz. Nessa época, Falabella cursava Letras na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A experiência universitária lhe serviu para aprimorar sua ligação com a língua portuguesa, elemento que considera essencial para dar profundidade na arte de representar, que seguiria mais adiante. “Para ser ator, a pessoa precisa dominar a palavra. A etimologia da palavra ajuda a interpretar. Conhecer a estrutura da língua é fundamental”, opina. Um ator completo, autor de diversos sucessos da televisão brasileira e poemas e diretor.


Objetivo

O principal objetivo é provocar nos participantes reflexões comportamentais sobre a relação entre os sonhos e vida, no âmbito social e profissional.


Conteúdo

• Sua vida, o palco das realizações;

• Sabedoria acumulada transformando você;

• A arte e a emoção marcarão toda sua trajetória;

* Foco, Fé, disciplina e compromisso - Imprescindíveis para a carreira do líder de sucesso.