Evento

PROJETO ESPECIAL
3o. Fórum Nacional em Vendas

Programação

20/03/2018 - 08:30 às 08:35

TONY VENTURA

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL

Currículo

Antonio Ventura (Tony Ventura) é publicitário e mestre em negócios sustentáveis pela MUM nos Estados Unidos. Especialista em Novas Tecnologias, possui 6.000+ hrs de consultorias contratadas e executadas.
Mais de 100 mil visualizações no Youtube, já palestrou para mais de 50 mil pessoas dentro e fora do Brasil sobre Novas Tecnologias, e capacitou mais de 1 mil pessoas em Workshops presenciais pelo Brasil.
Hoje, a internet possui um amplo de número de ferramentas web que dão uma grande vantagem competitiva para qualquer empresa ou pessoa no mundo. O problema é que não há tempo para pesquisar, testar e selecionar essas tecnologias. Por isso, o objetivo de Tony Ventura é selecionar de forma personalizada o que há de melhor em relação a tecnologias no mercado e propagar sua missão de Democratizar a Tecnologia no Mundo.

• Iniciou um negócio na faculdade onde usou o marketing digital como principal ferramenta.
Formou-se em publicidade e propaganda no uniceub em Brasília.
• Fez mestrado de negócios nos estados unidos, Mum. Faculdade q tem em seu modelo a meditação transcendental, hoje praticado por grandes ceos no vale do silício. Foram 1.400 horas de curso de Business e meditação diária.
• Morou trabalhou em Beijing, China. Foi professor assistente de negócios digitais na faculdade de economia de Beijing. Estudou boa parte do cenário de startups da China, quem são, como eles pensam, e sua forma de trabalhar.
• Foi o primeiro consultor de startups do Sebrae no Brasil.
• Ajudou a viabilizar a primeira missão técnica de startups do Sebrae do Brasil. Tech Crunch 2012, o maior evento de startups do mundo.
• Idealizador e fundador da associação de startups e empreendedores digitais com mais de 1.000 associados.
• Criou 5 startups que trouxe muita experiência aprendendo com os erros.
• Criador do oi turista. Um aplicativo único que tem por objetivo conectar turistas por geolocalização que falam a mesma língua que você.
• Ganhou um prêmio com seu aplicativo onde foi a única startup brasileira a participar do maior evento de startups do Canadá.
• Palestrou sobre o passo a passo de uma Startup na campus party 2013, maior evento de sartups do Brasil. Seu video teve mais de 60.000 visualizações no YouTube.
• Entusiasta e muito, muito apaixonado por tecnologia!
• Treinou mais de 500 pessoas sobre Novas Tecnologias em Universidades Corporativas.
• Capacitado por Ash Maurya e Eric Ries sobre Lean Canvas e Lean Startup
• Deu palestras sobre Novas Tecnologias em Singapura, México e Brasil para mais de 50 mil pessoas
• Mais de 100 Mil visualizações no youtube com seu conteúdo de empreendedorismo e startups
• Mais de 6 mil horas de consultorias contratadas e executadas sobre Novas Tecnologias
• Autor de 3 Livros Digitais sobre Novas Tecnologias


Objetivo

ABRINDO CADA PALESTRA COM 5 MINUTOS QUE VÃO TE AJUDAR A VENDER MUITO MAIS USANDO AS NOVAS TECNOLOGIAS PARA O SUCESSO EM VENDAS!


20/03/2018 - 08:35 às 09:35

BOB FLORIANO

QUEM FALA BEM VENDE MAIS

Currículo

Profissional do mercado de comunicações desde 1980, Bob iniciou a carreira de locutor e apresentador na Rádio Cidade (Jornal do Brasil).
Hoje, ele é a marca sonora do varejo brasileiro, contabilizando 90 mil comerciais gravados. A ampla vivência no segmento o coloca dentre os nomes mais reconhecidos e conceituados na área.
Hoje, Bob comanda palestras e workshops dirigidos ao desenvolvimento individual e profissional, sempre voltado para a excelência e evolução no trabalho e nas relações pessoais. Atua ainda como apresentador, mediador e mestre de cerimônias em eventos de grandes empresas como KLA Treinamentos, Dale Carnegie Institute, Hospital Albert Einstein, AACD, Corpo RH entre outros.
Recentemente, lançou o livro “Quem Fala Bem Vende Mais”, que reúne cases de sucesso, experiências, resultados, exemplos e impressões para fidelizar clientes, atender com excelência, vender mais e que está entre os mais vendidos na categoria de negócios.


Objetivo

Nesta conversa vamos mostrar como a prática do rádio, TV e publicidade pode nos ajudar a vender mais e atender melhor nossos clientes.


Conteúdo

▪ Você atende ou entende seu cliente?

▪ Como criar impacto no primeiro contato. Faça uma apresentação marcante.

▪ Vamos definir propósitos? É fácil!

▪ Fale com os olhos, com a mente, com o corpo e até com a boca.

▪ Somos resolvedores de problemas. Temos os remédios!


20/03/2018 - 09:40 às 10:55

CÉSAR FRAZÃO

COMO TREINAR E DIRIGIR EQUIPES DE VENDAS

Currículo

A experiência de César Frazão na área de vendas é extensa. Formado em Administração de RH é especializado em Vendas para Mercados Competitivos pela BELL SOUTH ATLANTA (EUA) e em Formação de instrutores de Treinamento pela USP.
Trabalhou na OESP Mídia – grupo O Estado de São Paulo, uma das maiores empresas de vendas diretas do País - como responsável pelo treinamento de vendedores.
Hoje, é um dos palestrantes mais requisitados do pais quando o assunto é vendas e consultor de corporações dos mais diversos segmentos empresariais. Autor do Livro "Como Formar, Treinar e Liderar Equipes de Vendas", eleito pelos assinantes e leitores da revista VendaMais O melhor livro de vendas em 2007, concorrendo com grandes nomes.


Conteúdo

Como treinar:

▪ Como conduzir um treinamento de vendas.

▪ O que passar em um treinamento para vendedores.

▪ 08 planos eficazes para treinar vendedores com custos praticamente zero.



Como dirigir:


▪ Como motivar vendedores sem usar o dinheiro para isso.

▪ Como cobrar um vendedor no final do dia (a pressão).

▪ As três funções de um líder e sua rotina diária.


20/03/2018 - 11:30 às 12:45

WILLIAM CALDAS

COMO VENDER MAIS UTILIZANDO MOTIVAÇÃO, INOVAÇÃO E ATITUDE

Currículo

Formado em Comunicação Social, Bacharel em Relações Públicas. Possui extensão em Gestão do Conhecimento pela Fundação Getúlio Vargas e extensão em Disneylogia e Psicologia Positiva pelo Seeds Of Dreams Institute e Disney Institute - Orlando/EUA (2013). Vendedor por mais de 10 anos no mercado brasileiro. Atuou como consultor especialista para a multinacional americana Equifax, atendendo para esta, empresas de diversos segmentos (indústria, comércio, atacado e varejo).
Eleito em 2009 pela Editora 3C do Rio de Janeiro, como um dos 30+ especialistas em motivação do Brasil. Ministrou palestras para KLA, Pearson, Correios, Serasa Experian, Vivo, Grupo Pão de Açúcar, General Motors, Coca-Cola, Cyrella, Sebrae, Pitágoras, Governo do Estado de Minas Gerais, Fiemg, CNC (Confederação Nacional do Comércio), CDLs, Federações do Comércio e Associações Comerciais de diversas cidades, entre outras empresas do mercado brasileiro.
Nos últimos 9 anos esteve presente em 873 eventos, 100% dos estados brasileiros palestrando sobre temas como motivação, vendas, atendimento a clientes e liderança de equipes.


Conteúdo

▪ O clima organizacional é o que tempera a experiência dos clientes!

▪ Quais as principais mudanças de hábitos dos clientes que impactam sua empresa?

▪ Existe um mundo de oportunidades, trace estratégias adequadas.

▪ Perca o medo de inovar.

▪ Times de campeões de vendas são apaixonados por treinamento

▪ A comunicação da empresa pode gerar vendas ou concorrência!

▪ Corra riscos apoiado na excelência e na atitude para dar show aos clientes!


20/03/2018 - 14:05 às 15:05

JOÃO RIVA

NOVO CONSUMIDOR, FILHOS DO ONLINE

Currículo

Profissional com ampla vivência em trade e marketing, é sócio da DuoVozz Inteligência. Antes atuou na direção de marketing do Grupo Runner, e no Trade do Grupo Schincariol. Com vivencia em agências de comunicação, tem passagem pelo Banco de Eventos, Dabster, Grupo Fischer América, entre outros. Formado em Publicidade e Propaganda pela Cásper Líbero, pós- graduado em Comunicação com o Mercado pela ESPM e mestre em Comunicação Contemporânea também pela Cásper Líbero, é coautor dos livros “Marketing Promocional – Um Olhar Descomplicado” e “Trade Marketing – Ponto de Vista Expandidos”. É palestrante e professor de pós-graduação / MBA na FIA (Fundação Instituto de Administração), Damásio Educacional e BI Internacional, além da graduação e pós-graduação na Cásper Líbero.

Palestras / Treinamentos
LG • Disal • Pharmanova / Infinity, • Drogasil • ABB • Moinho Arapongas • Omron • Unimed • WorkOn Group • Wis • Top Empresarial Brasília • Geração Digital • Brazil Promotion • Francal • Forum Experiência de Luxo • Cásper Líbero • FAAP • FIA (Fundação Instituto de Admonistração • ESPM • SENAC • Congresso Brasileiro de Live Marketing • B.I. Internacional • Metodologia Gustavo Borges • Life Fitness • Damásio Educacional • Miyashita Consulting • Runner Academias • Hospital A.C. Camargo • Seja Trainee • Top de Planejamento • UNIGRAD Vitória da Conquista.


Objetivo

O consumidor moderno é o mesmo do passado, mas suas atitudes, valores e desejos são bastante diferentes. A internet, os smartphones e as mídias sociais alteraram significantemente a maneira como o consumidor entende a jornada de compras, seja ela online, mas também off-line. E como as empresas estão lidando com isso? Estão preparadas para este novo momento? Devem focar suas ações somente no universo digital? Ideias, argumentos e provocações sobre este universo que é a mente e o comportamento do consumidor.


Conteúdo

• As transformações dos últimos 15 anos

• O consumidor e o shopper neste universo

• Dificuldade encontradas pelas empresas e marcas

• Comportamento do ponto de venda neste cenário

• Adequações na jornada do shopper por conta do on-line

• O motivo da experiência se tornar importante para marcas

• Online é realmente a solução de tudo? Offline morreu?

• Dicas práticas e objetivas para atuar no mercado atual


20/03/2018 - 15:10 às 16:25

CLÁUDIO LUVIZZOTTI

VENDENDO ATÉ EM PENSAMENTO

Currículo

Palestrante, autor, pesquisador e estudioso de Sistemas Facilitadores da Aprendizagem, especialista em Gestão de Pessoas, Mestrado em Inovação e Empreendedorismo pela UPM – Espanha (Universidade Politécnica de Madri). Há mais de dezessete anos vem atuando como uns dos conferencistas mais bem sintonizados e alinhados com a realidade dos desafios, das oportunidades e tendências do Novo Brasil. Registrado no Livro dos Recordes (RankBrasil), como o Brasileiro da Melhor Memória do País, e uma das melhores do mundo. Autor do livro “Aprenda para não esquecer”, tem se destacado como um dos palestrantes mais solicitados do país no segmento de treinamentos e workshops de Aprendizagem Acelerada e Expansão da Capacidade Intelectual, Liderança e Gestão de Marketing e Vendas.
Conhecido por sua oratória brilhante e seu incrível nível didático, seus treinamentos e palestras tem características lúdicas, motivando para o aprendizado todos os participantes de forma dinâmica, humorada e inteligente. Suas palestras, cursos e treinamentos são prestigiados por profissionais de alto nível: empreendedores, líderes, profissionais liberais, vendedores, universitários e colaboradores das maiores e melhores empresas nacionais e mul tinacionais do mercado nacional: TIGRE, BUNGE, WEG, BANCO DO BRASIL, AMBEV, FORD, MOTOROLA, SAMSUNG, PETROBRÁS, FIAT, O BOTICARIO, XEROX, NEW HOLLAND, COOPAVEL, KONICA MINOLTA, FABER CASTELL, BEL CHOCOLATES, UNILEVER, HONDA, PPG e NESTLÉ.
CONQUISTE A MENTE E O CORAÇÃO DO SEU CLIENTE!


Objetivo

Palestra dinâmica e com grande poder de motivação e aprendizado. Com conceitos de motivação pessoal para que o profissional valorize a sua carreira e a empresa que ele representa, buscando resguardar o futuro da sua profissão por meio da valorização de si mesmo.



Conteúdo

▪ Desafios e oportunidades do novo Brasil;

▪ Como eliminar a distância entre princípios estratégicos e aplicações práticas;

▪ Desenvolver o comprometimento de todos os colaboradores para as vendas e as boas práticas de atendimento a clientes;

▪ Desenvolvimento de Atitudes Positivas, para que Equipes atuem em Alta, mesmo num Mercado em Baixa.


20/03/2018 - 17:00 às 18:30

CLÁUDIO TOMANINI

VENDAS DE ALTO IMPACTO

Currículo

Cláudio Tomanini tem mais de 30 anos de experiência em vendas com alta performance, ocupando cargos de vendedor, gerente, diretor e presidente de grandes empresas. Em sua carreira de vendas, obteve recordes de alta performance, hoje é professor de Gestão de Vendas do MBA da Fundação Getúlio Vargas, e um dos conferencistas mais requisitados do mercado pelo seu conhecimento e carisma. Pós-graduado em Marketing e Comunicação Dirigida pela ESPM e curso de extensão pela Wharton School. Mestrado em Business Administration in NeuroMarketing pela Florida Christian University. Já desenvolveu trabalhos de palestras, consultoria e Workshops em mais de 3.000 empresas, apresentou-se para mais de 1 milhão de pessoas em mais de 7 países. 5 livros editados, autor do best seller Venda Muito Mais.
Em suas palestras, Tomanini alia o conhecimento adquirido no mundo corporativo e acadêmico com a experiência cotidiana de seu contato com gestores e líderes de importantes empresas dos mais variados segmentos. Cláudio Tomanini é um dos palestrantes mais requisitados da atualidade.


Objetivo

Para se obter vendas de alto impacto, a empresa precisa desenvolver estratégias que melhorem o nível de organização e produtividade de seus funcionários, pois isto leva a resultados positivos tanto para a carreira quanto para empresa e os clientes.


Conteúdo

▪ O que devemos fazer para obter o controle de nossas carreiras e como

▪ trabalhar nossas marcas pessoais?

▪ Pensando nossas marcas como as empresas vencedoras pensam.

▪ Nos enxergando como produtos que precisam ser vendidos;

▪ A importância do autoconhecimento e dos objetivos no planejamento de marca.

▪ A importância da estratégia para alcançar os objetivos.

▪ A importância do posicionamento correto – ser diferente.

▪ Criando profissionais diferentes e com valor.