Evento

Luis Augusto Lobão Mendes
Promovendo o crescimento sustentável na organização

Programação

15/04/2016 - 08:30 às 17:30

LUIS AUGUSTO LOBÃO MENDES

PROMOVENDO O CRESCIMENTO SUSTENTÁVEL NA ORGANIZAÇÃO

Currículo

Palestrante internacional e especialista em Planejamento Estratégico com ênfase no Crescimento. Nos últimos 20 anos, atuou em mais de uma centena de empresas de médio e grande porte no Brasil e no exterior, em processos de formação, orientação e participação em projetos para empresas como: Sanangol (Angola), Tigre (Argentina), Viña Santa Rita (Chile), Cristaleria Chile (Chile), Diário Del Sur (Chile), Mega TV (Chile), Molinos Bio-Bio (Chile), Banco Solidário (Equador), Lipor (Portugal), APDL (Portugal), Duas Rodas, Dudalina, MIP Engenharia, HAVAN, Karsten, Grupo Algar, Seculus Relógios, Sênior Sistemas, Zurich Seguros, Sodexo, Metlife, Brasil Marista, Petrobras, Oi, Souza Cruz, Basf, TIM, Senai, NEC, CCR, Nansen, BDMG, entre outras.
Fellow of the Strategic Planning Society (SPS – UK) e Conselheiro Certificado Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, tem participado ativamente do processo de implantação da governança como conselheiro e consultor.
Autor dos livros: “Projeto Empresarial – Como construir estratégias eficazes e identificar os caminhos da lucratividade e do crescimento”, Editora Saraiva, 2011, “Estratégia Empresarial: promovendo o crescimento sustentado e sustentável”, Editora Saraiva, 2012 e “Conselho estratégico”, Editora Saraiva, 2014, com dezenas de artigos publicados nos principais jornais e revistas.


Objetivo

Destinado à presidentes e dirigentes de médias empresas e executivos de unidades de negócios de grandes empresas.

Posso afirmar que a maioria das empresas não dispõe de ferramentas eficazes para sedimentar uma base sólida de crescimento sustentável. Na verdade, este tema nem aparece na agenda dos dirigentes e empresários no grau de interesse que o item de redução de custos. Só organizações excepcionais conseguem manter o crescimento quando sua atividade principal está em plenitude. Para onde quer que se olhe, é fácil construir um argumento: as empresas amadurecem e entram em declínio.

O curso convida os alunos a discutir sobre novos conceitos e analisar diferentes paradigmas, com o intuito de ajudá-los a reconstruir as fronteiras do mercado e ir além da demanda existente, trilhando assim um caminho de vitória no futuro, a partir da entrada em mercados inexplorados.



2 CASES SURPRESA COM MARCAS DE GRANDE SUCESSO NACIONAL





Conteúdo

 • Fundamentos estratégicos e suas ferramentas no contexto da empresa;

• Elaboração de um plano estratégico empresarial de crescimento;

• Desenvolvimento na gestão dos processos estratégicos;

• Criando novas plataformas de negócio;

• Ensinamentos sobre os conceitos e pensamentos emergentes sobre estratégias empresariais e processo de crescimento;

• Maximização do valor central do core-business;

• Crescendo em oportunidades adjacentes;

• Redefinindo o core-business e a proposta de valor.