Evento

Brasília | PCC - Professional Public Coach Certification • Sulivan França

Módulo II - 25 e 26 de Abril 2022

Programação

25/04/2021 - 09:00 às 18:00

SULIVAN FRANÇA

PCC - PROFESSIONAL PUBLIC COACH CERTIFICATION - MÓDULO I

Currículo

Atual Presidente da SLAC Coaching – Sociedade Latino-americana de Coaching, Sulivan França é Master Coach Trainer pela International Association of Coaching Institutes e Master Trainer por meio da International Association of NLP Institutes. Administrador com mais de 10 anos de experiência em gestão de pessoas, já treinou mais de 22.500 coaches em treinamentos abertos e in company, treinando presidentes, executivos, gerentes e diretores de diversas organizações nacionais e multinacionais, entre elas Serasa Experian, Toyota, Correios, Sabesp, Controlar e Mitsubishi. Possui certificações internacionais em Life Coaching, Executive Coaching, Team Coaching e Business Coaching.


Objetivo

 MÓDULO II - de 25 a 26 de abril

+ 40 horas em e-Learning



A formação e CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL em Coaching, PCC - Professional Coach Certification, possui carga horária de 130 HORAS, sendo, 90 horas presenciais distribuídas em 3 módulos. Estes módulos são realizados em três etapas, de 3 dias cada um, com intervalo de 1 mês entre os módulos e 40 horas em e-Learning. O horário é das 9h às 18h, todos os dias. Ao final do curso o aluno receberá o título de Professional Coach. O certificado é reconhecido pela INTERNATIONAL ASSOCIATION OF COACHING, órgão internacional que regulamenta o uso e a prática de coaching nos Estados Unidos. O aluno terá a possibilidade de ainda receber o título de Professional Coach Membro da Sociedade Latino Americana de Coaching.



A QUEM É DIRIGIDO?


A nossa certificação é dirigida àquelas pessoas que querem ENTRAR NO MUNDO DO COACHING, seja para trabalhar como coach interno ou externo em organizações nas quais já atuem, oferecer o serviço de coaching para os seus clientes, buscar uma profissão, ou até mesmo agregar em seus currículos uma CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL. Para isso contamos com uma CERTIFICAÇÃO RECONHECIDA E VALIDADA INTERNACIONALMENTE através do principal órgão que regulamenta o uso do coaching: International Association of Coaching.



DUPLA CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL:

Ao concluir o curso, O FORMADO RECEBERÁ DOIS TÍTULOS, um de Professional Coach Certification e outro de Analista Comportamental. O certificado de Professional Coach Certification é emitido e reconhecido pela International Association of Coaching. O documento contém o seu número de REGISTRO INTERNACIONAL como Coach Profissional, através do ÓRGÃO INTERNACIONAL que regulamenta o uso e a prática de coaching nos ESTADOS UNIDOS.

O certificado de Analista Comportamental é emitido através da Inscape Publishing. Há mais de 38 ANOS, a Inscape Publishing Inc, empresa americana com sede em MINNESOTA, é pioneira em ferramentas de Análise Comportamental.

Hoje, os produtos e soluções da Inscape Publishing Inc são utilizados no mundo inteiro, em milhares de organizações de todos os portes, órgãos governamentais em diversos países, inclusive governo americano, e em mais de 135 EMPRESAS da FORTUNE 500. Esta exclusividade disponível em nossos treinamentos nos garante o título de metodologia mais aceita no cenário do Coaching na América Latina e, principalmente, no Brasil.



______________________________________________________________



ÚNICA FORMAÇÃO EM COACHING PREMIADA INTERNACIONALMENTE:

A SLAC Coaching - Sociedade Latino Americana de Coaching é o MAIOR CENTRO DE EXCELÊNCIA EM COACHING, sendo eleita a melhor formação internacional em Coaching da América Latina, por três vezes consecutivas (2011, 2012 e 2013). O prêmio foi concedido pelo Latin American Quality Institute, órgão máximo que REGULAMENTA A QUALIDADE EM TODA A AMÉRICA LATINA, com reconhecimento da ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS - ONU.

A SLAC Coaching oferece o que há de mais avançado em tecnologia comportamental, além de instrutores reconhecidos e credenciados internacionalmente. Possui, ainda, A MAIS COMPLETA CARGA HORÁRIA em treinamentos de Coaching disponíveis em língua portuguesa. Nossas formações em Coaching são reconhecidas pelo MEC - Ministério da Educação e Cultura e fazem parte do PRIMEIRO MBA EM COACHING DO MUNDO.

Aprender a essência de coaching, desde o pensar, o sentir até o atuar.

Descobrir como protagonista o que se sente no papel de Coach e no papel de coachee para aprender vivencialmente.


Conteúdo

 APLICAÇÕES

Uma vez terminado o programa, o aluno estará preparado para trabalhar por conta própria ou contratado por organizações que demandam do trabalho de um coach. Aprenderá, ainda, a aplicar e desenvolver programas de coaching individual e de grupo ou até mesmo incluir a metodologia de coaching aos trabalhos que já desenvolva, como é o caso de treinadores e palestrantes. Ou, ainda, aplicar a metodologia em diversas áreas, como:



• Processos de mudança.

• Equilíbrio de vida pessoal e profissional.

• Encontrar o propósito, a missão e a visão.

• Viver as bases internas de um ser humano, potenciando-as.

• Orientação profissional e de curso.

• Trabalhar metas profissionais e/ou pessoais.

• Manejo adequado e efetivo do dinheiro.

• Melhora de habilidades.

• Manejo das relações a todos os níveis.

• Entender e utilizar efetivamente as emoções.

• Aumento da felicidade e procura de sentido.

• Projetos de novos negócios, empreendedores.



Como se pode comprovar, as aplicações profissionais do coaching são múltiplas. Este é só um exemplo de que o coaching continua a ser uma profissão jovem e as opções continuam a aparecer por todo o mundo.



METODOLOGIA

A riqueza metodológica é um dos nossos valores diferenciadores no processo de formação e certificação internacional em coaching, além do nosso reconhecimento internacional adquirido com anos de prática em coaching, no Brasil e no exterior.

O processo de formação tem duas “vias”. Por um lado, trabalhamos: sistemas, métodos, ferramentas, conceitos, disciplinas fundamentais e especializadas. Por outro, realizamos um trabalho com o futuro coach procurando o seu crescimento pessoal e profissional.

Nosso programa de formação e certificação internacional em coaching compreende também as competências de um coach profissional unidas com o acompanhamento de nossos masters coaches/treinadores.

Combinamos a teoria e a prática em trabalhos individuais e de grupos, reflexões, sessões reais de coaching, sessões práticas dirigidas com foco em temas e ferramentas específicas, que promovem mudanças substanciais, proporcionando, assim, sua segurança total na aplicação de coaching. E mais: exercícios específicos, práticas com ferramentas e com toda a nossa metodologia.