Evento

PROJETO ESPECIAL
3o. Fórum Nacional em Vendas

Programação

20/03/2018 - 08:30 às 09:30

BOB FLORIANO

QUEM FALA BEM VENDE MAIS

Currículo

Profissional do mercado de comunicações desde 1980, Bob iniciou a carreira de locutor e apresentador na Rádio Cidade (Jornal do Brasil).
Hoje, ele é a marca sonora do varejo brasileiro, contabilizando 90 mil comerciais gravados. A ampla vivência no segmento o coloca dentre os nomes mais reconhecidos e conceituados na área.
Hoje, Bob comanda palestras e workshops dirigidos ao desenvolvimento individual e profissional, sempre voltado para a excelência e evolução no trabalho e nas relações pessoais. Atua ainda como apresentador, mediador e mestre de cerimônias em eventos de grandes empresas como KLA Treinamentos, Dale Carnegie Institute, Hospital Albert Einstein, AACD, Corpo RH entre outros.
Recentemente, lançou o livro “Quem Fala Bem Vende Mais”, que reúne cases de sucesso, experiências, resultados, exemplos e impressões para fidelizar clientes, atender com excelência, vender mais e que está entre os mais vendidos na categoria de negócios.


Objetivo

Nesta conversa vamos mostrar como a prática do rádio, TV e publicidade pode nos ajudar a vender mais e atender melhor nossos clientes.


Conteúdo

▪ Você atende ou entende seu cliente?

▪ Como criar impacto no primeiro contato. Faça uma apresentação marcante.

▪ Vamos definir propósitos? É fácil!

▪ Fale com os olhos, com a mente, com o corpo e até com a boca.

▪ Somos resolvedores de problemas. Temos os remédios!


20/03/2018 - 09:30 às 10:45

CÉSAR FRAZÃO

COMO TREINAR E DIRIGIR EQUIPES DE VENDAS

Currículo

A experiência de César Frazão na área de vendas é extensa. Formado em Administração de RH é especializado em Vendas para Mercados Competitivos pela BELL SOUTH ATLANTA (EUA) e em Formação de instrutores de Treinamento pela USP.
Trabalhou na OESP Mídia – grupo O Estado de São Paulo, uma das maiores empresas de vendas diretas do País - como responsável pelo treinamento de vendedores.
Hoje, é um dos palestrantes mais requisitados do pais quando o assunto é vendas e consultor de corporações dos mais diversos segmentos empresariais. Autor do Livro "Como Formar, Treinar e Liderar Equipes de Vendas", eleito pelos assinantes e leitores da revista VendaMais O melhor livro de vendas em 2007, concorrendo com grandes nomes.


Conteúdo

Como treinar:

▪ Como conduzir um treinamento de vendas.

▪ O que passar em um treinamento para vendedores.

▪ 08 planos eficazes para treinar vendedores com custos praticamente zero.



Como dirigir:


▪ Como motivar vendedores sem usar o dinheiro para isso.

▪ Como cobrar um vendedor no final do dia (a pressão).

▪ As três funções de um líder e sua rotina diária.


20/03/2018 - 11:15 às 12:30

WILLIAM CALDAS

COMO VENDER MAIS UTILIZANDO MOTIVAÇÃO, INOVAÇÃO E ATITUDE

Currículo

Formado em Comunicação Social, Bacharel em Relações Públicas. Possui extensão em Gestão do Conhecimento pela Fundação Getúlio Vargas e extensão em Disneylogia e Psicologia Positiva pelo Seeds Of Dreams Institute e Disney Institute - Orlando/EUA (2013). Vendedor por mais de 10 anos no mercado brasileiro. Atuou como consultor especialista para a multinacional americana Equifax, atendendo para esta, empresas de diversos segmentos (indústria, comércio, atacado e varejo).
Eleito em 2009 pela Editora 3C do Rio de Janeiro, como um dos 30+ especialistas em motivação do Brasil. Ministrou palestras para KLA, Pearson, Correios, Serasa Experian, Vivo, Grupo Pão de Açúcar, General Motors, Coca-Cola, Cyrella, Sebrae, Pitágoras, Governo do Estado de Minas Gerais, Fiemg, CNC (Confederação Nacional do Comércio), CDLs, Federações do Comércio e Associações Comerciais de diversas cidades, entre outras empresas do mercado brasileiro.
Nos últimos 9 anos esteve presente em 873 eventos, 100% dos estados brasileiros palestrando sobre temas como motivação, vendas, atendimento a clientes e liderança de equipes.


Conteúdo

▪ O clima organizacional é o que tempera a experiência dos clientes!

▪ Quais as principais mudanças de hábitos dos clientes que impactam sua empresa?

▪ Existe um mundo de oportunidades, trace estratégias adequadas.

▪ Perca o medo de inovar.

▪ Times de campeões de vendas são apaixonados por treinamento

▪ A comunicação da empresa pode gerar vendas ou concorrência!

▪ Corra riscos apoiado na excelência e na atitude para dar show aos clientes!


20/03/2018 - 14:30 às 15:30

JOÃO RIVA

NOVO CONSUMIDOR, FILHOS DO ONLINE

Currículo

Profissional com ampla vivência em trade e marketing, é sócio da DuoVozz Inteligência. Antes atuou na direção de marketing do Grupo Runner, e no Trade do Grupo Schincariol. Com vivencia em agências de comunicação, tem passagem pelo Banco de Eventos, Dabster, Grupo Fischer América, entre outros. Formado em Publicidade e Propaganda pela Cásper Líbero, pós- graduado em Comunicação com o Mercado pela ESPM e mestre em Comunicação Contemporânea também pela Cásper Líbero, é coautor dos livros “Marketing Promocional – Um Olhar Descomplicado” e “Trade Marketing – Ponto de Vista Expandidos”. É palestrante e professor de pós-graduação / MBA na FIA (Fundação Instituto de Administração), Damásio Educacional e BI Internacional, além da graduação e pós-graduação na Cásper Líbero.

Palestras / Treinamentos
LG • Disal • Pharmanova / Infinity, • Drogasil • ABB • Moinho Arapongas • Omron • Unimed • WorkOn Group • Wis • Top Empresarial Brasília • Geração Digital • Brazil Promotion • Francal • Forum Experiência de Luxo • Cásper Líbero • FAAP • FIA (Fundação Instituto de Admonistração • ESPM • SENAC • Congresso Brasileiro de Live Marketing • B.I. Internacional • Metodologia Gustavo Borges • Life Fitness • Damásio Educacional • Miyashita Consulting • Runner Academias • Hospital A.C. Camargo • Seja Trainee • Top de Planejamento • UNIGRAD Vitória da Conquista.


Objetivo

O consumidor moderno é o mesmo do passado, mas suas atitudes, valores e desejos são bastante diferentes. A internet, os smartphones e as mídias sociais alteraram significantemente a maneira como o consumidor entende a jornada de compras, seja ela online, mas também off-line. E como as empresas estão lidando com isso? Estão preparadas para este novo momento? Devem focar suas ações somente no universo digital? Ideias, argumentos e provocações sobre este universo que é a mente e o comportamento do consumidor.


Conteúdo

• As transformações dos últimos 15 anos

• O consumidor e o shopper neste universo

• Dificuldade encontradas pelas empresas e marcas

• Comportamento do ponto de venda neste cenário

• Adequações na jornada do shopper por conta do on-line

• O motivo da experiência se tornar importante para marcas

• Online é realmente a solução de tudo? Offline morreu?

• Dicas práticas e objetivas para atuar no mercado atual


20/03/2018 - 15:30 às 16:45

CLÁUDIO LUVIZZOTTI

VENDENDO ATÉ EM PENSAMENTO

Currículo

Palestrante, autor, pesquisador e estudioso de Sistemas Facilitadores da Aprendizagem, especialista em Gestão de Pessoas, Mestrado em Inovação e Empreendedorismo pela UPM – Espanha (Universidade Politécnica de Madri). Há mais de dezessete anos vem atuando como uns dos conferencistas mais bem sintonizados e alinhados com a realidade dos desafios, das oportunidades e tendências do Novo Brasil. Registrado no Livro dos Recordes (RankBrasil), como o Brasileiro da Melhor Memória do País, e uma das melhores do mundo. Autor do livro “Aprenda para não esquecer”, tem se destacado como um dos palestrantes mais solicitados do país no segmento de treinamentos e workshops de Aprendizagem Acelerada e Expansão da Capacidade Intelectual, Liderança e Gestão de Marketing e Vendas.
Conhecido por sua oratória brilhante e seu incrível nível didático, seus treinamentos e palestras tem características lúdicas, motivando para o aprendizado todos os participantes de forma dinâmica, humorada e inteligente. Suas palestras, cursos e treinamentos são prestigiados por profissionais de alto nível: empreendedores, líderes, profissionais liberais, vendedores, universitários e colaboradores das maiores e melhores empresas nacionais e mul tinacionais do mercado nacional: TIGRE, BUNGE, WEG, BANCO DO BRASIL, AMBEV, FORD, MOTOROLA, SAMSUNG, PETROBRÁS, FIAT, O BOTICARIO, XEROX, NEW HOLLAND, COOPAVEL, KONICA MINOLTA, FABER CASTELL, BEL CHOCOLATES, UNILEVER, HONDA, PPG e NESTLÉ.
CONQUISTE A MENTE E O CORAÇÃO DO SEU CLIENTE!


Objetivo

Palestra dinâmica e com grande poder de motivação e aprendizado. Com conceitos de motivação pessoal para que o profissional valorize a sua carreira e a empresa que ele representa, buscando resguardar o futuro da sua profissão por meio da valorização de si mesmo.



Conteúdo

▪ Desafios e oportunidades do novo Brasil;

▪ Como eliminar a distância entre princípios estratégicos e aplicações práticas;

▪ Desenvolver o comprometimento de todos os colaboradores para as vendas e as boas práticas de atendimento a clientes;

▪ Desenvolvimento de Atitudes Positivas, para que Equipes atuem em Alta, mesmo num Mercado em Baixa.


20/03/2018 - 17:15 às 18:30

CLÁUDIO TOMANINI

VENDAS DE ALTO IMPACTO

Currículo

Cláudio Tomanini tem mais de 30 anos de experiência em vendas com alta performance, ocupando cargos de vendedor, gerente, diretor e presidente de grandes empresas. Em sua carreira de vendas, obteve recordes de alta performance, hoje é professor de Gestão de Vendas do MBA da Fundação Getúlio Vargas, e um dos conferencistas mais requisitados do mercado pelo seu conhecimento e carisma. Pós-graduado em Marketing e Comunicação Dirigida pela ESPM e curso de extensão pela Wharton School. Mestrado em Business Administration in NeuroMarketing pela Florida Christian University. Já desenvolveu trabalhos de palestras, consultoria e Workshops em mais de 3.000 empresas, apresentou-se para mais de 1 milhão de pessoas em mais de 7 países. 5 livros editados, autor do best seller Venda Muito Mais.
Em suas palestras, Tomanini alia o conhecimento adquirido no mundo corporativo e acadêmico com a experiência cotidiana de seu contato com gestores e líderes de importantes empresas dos mais variados segmentos. Cláudio Tomanini é um dos palestrantes mais requisitados da atualidade.


Objetivo

Para se obter vendas de alto impacto, a empresa precisa desenvolver estratégias que melhorem o nível de organização e produtividade de seus funcionários, pois isto leva a resultados positivos tanto para a carreira quanto para empresa e os clientes.


Conteúdo

▪ O que devemos fazer para obter o controle de nossas carreiras e como

▪ trabalhar nossas marcas pessoais?

▪ Pensando nossas marcas como as empresas vencedoras pensam.

▪ Nos enxergando como produtos que precisam ser vendidos;

▪ A importância do autoconhecimento e dos objetivos no planejamento de marca.

▪ A importância da estratégia para alcançar os objetivos.

▪ A importância do posicionamento correto – ser diferente.

▪ Criando profissionais diferentes e com valor.